Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quinta-feira, 25 de julho de 2019

"Adoradores de boquinha não gostam de dividir"


É vexatório o protesto de ex-ministros contra a extinção do Ministério da Cultura, cabide que saltou de 2.796 cargos nos anos 90, segundo o cineasta Ipojuca Pontes, para os atuais 20 mil. Quase todos os últimos países com prêmios Nobel de Literatura não têm Ministério apenas da Cultura. Os últimos dez vencedores são do Reino Unido, EUA, Bielorrússia, França, Canadá, China, Suécia, Espanha e Alemanha. Ex-União Soviética, a Bielorrússia é o único com "Ministério da Cultura".
França e Canadá
Na França o ministério é da “Cultura e Comunicação” e no Canadá é da "Herança Canadense", que inclui Cultura, Mídia, Esporte e Artes.
Espanha, Reino Unido e EUA
Espanha: "Educação, Cultura e Esporte"; R. Unido tem "Cultura, Mídia e Esporte"; EUA tem escritório de "Assuntos Educacionais e Culturais".
China, Suécia e Alemanha
Até a China mudou o ministério para "Cultura e Turismo". Na Suécia é "Cultura e Democracia" e a Alemanha não tem esse órgão federal.
Fonte: Claudio Humberto

Nenhum comentário: