*

*

*

*

segunda-feira, 10 de julho de 2017

Mais uma pérola do cinema noir


Dennis O'Keefe e Ann Sheridan em "Na Noite do Crime"
Fotos: IMDb
 
"Surpreendente como um grito na noite", diz a frase de efeito do filme "Na Noite do Crime" (Woman on the Run), de Norman Foster, 1950. O grito é dado por uma mulher, Eleanor (Ann Sheridan) numa de montanha-russa perto do final - daí o título original. A cena é muito bem realizada. O diretor também é autor do roteiro, junto com Alan Campbell, baseado em história original de Sylvia Tate.
As ruas de San Francisco são cenários do filme. O filme tem boa fotografia - de Hal Mohr.
O filme "Na Noite do Crime" é considerado como uma "pérola noir", redescoberta recentemente. Integra o digistack "Film Noir - Vol. 8", lançado pela Versátil Home Video. Foi visto na noite desta segunda-feira, 10.  
Na trama do drama criminal, Frank Johnson (Ross Elliott), testemunha ocular de um assassinato, se esconde e é perseguido pelo inspetor de polícia Ferris (Robert Keith), na teoria de que ele está tentando escapar de possível retaliação. A mulher de Frank, Eleanor, suspeita que ele está realmente fugindo do casamento mal sucedido. Ajudado por um jornalista, Danny Leggett (Dennis O'Keefe), ela se propõe a localizar seu marido.

Nenhum comentário: