Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda de ingressos - Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda de ingressos - Orient CinePlace Boulevard
28/11 a 04/12: 14 - 16h10 - 18h20 - 20h30 (Dublado)

quarta-feira, 12 de julho de 2017

Cinema noir: filmes fascinantes e impactantes

Histórias urbanas e suburbanas, do submundo do crime, com tramas policiais, investigações, com criminosos, gângsteres, detetives particulares, inocentes envolvidos. O meio artístico da música, do teatro e das artes plásticas como pano de fundo. Também o meio esportivo, como o boxe. Bem como as ruas de Nova York, San Francisco e cidades menores, os bares, night clubs, as docas, os tribunais. São filmes fascinantes, impactantes e intrigantes com forte consciência social. Dramas e melodramas criminais em ritmo de thriller, violentos e sombrios. Filmes que tratam de família, tragédias, de punição e redenção. Quase todos têm louras insinuantes e sedutoras, femmes fatales.
É o cinema noir. Têm filmes baseados em Raymond Chandler, Ernest Hemmingway e Mickey Spillane São filmes cult e emblemáticos. A estética é expressionista. Todos em preto & branco. Apesar de produções B. 
São pérolas do cinema resgatadas na coleção "Film Noir", que já está no oitavo volume, lançado pela Versátil Home Video.
Cada coleção reúne seis clássicos do gênero. Em cada um, quase uma hora de extras. Já foi incluído excelente documentário sobre a história do filme noir.  
Apareceram filmes dirigidos por mestres do cinema, como Robert Aldrich, Michael Curtiz, Jules Dassin, Andre De Toth, Edward Dmytryk, Samuel Fuller, John Huston, Elia Kazan, Anthony Mann, Fritz Lang, Joseph Losey, Abraham Polonsky, Otto Preminger, Nicholas Ray, Mark Robson, Robert Rossen, John Sturges, Jacques Tourneur, Fred Zinnemann, Raoul Walsh e Robert Wise.
Filmes 
"A Morte Num Beijo" (Kiss Me Deadly), 1955, de Robert Aldrich. Com Ralph Meeker e Albert Dekker.  
"Fuga do Passado" (Out of the Past), 1947, de Jacques Tourneur. Com Robert Mitchum, Jane Greer, Kirk Douglas.  
"O Cúmplice das Sombras" (The Prowler), 1951, de Joseph Losey. Com Van Heflin e Evelyn Keys.
"Anjo do Mal" (Pickup On South Street), 1953, de Samuel Fuller. Com Richard Widmark, Jean Peters e Thelma Ritter.  
"Passos na Noite" (Where the Sidewalk Endfs), 1950, Otto Preminger. Com Dana Andrews e Gene Tierney. 
"Entre Dois Fogos" (Raw Deal), 1948, de Anthony Mann. Com Dennis O’Keefe, Claire Trevor e Marsha Hunt. 
"Mortalmente Perigosa" (Gun Crazy), 1950, de Joseph H. Lewis. Com Peggy Cummings e John Dall.  
"O Justiceiro" (Boomerang!), 1947, de Elia Kazan. Com Dana Andrews, Jane Wyatt e Lee J. Cobb.  
"Os Corruptos" (The Big Heat), 1953, de Fritz Lang. Com Glenn Ford, Gloria Grahame e Lee Marvin.  
"A Dama Fantasma" (Phantom Lady), 1944, de Robert Siodmak. Com Ella Raines, Franchot Tone e Alan Curtis.  
"Pecado Sem Mácula" (Side Street), de Anthony Mann. Com Farley Granger e Cathy O’Donnell.  
"Ato de Violência" (Act of Violence), 1948, de Fred Zinnemann. Com Van Heflin, Robert Ryan e Janet Leigh. 
"O Segredo das Joias" (The Asphalt Jungle), 1950, de John Huston. Com Sterling Hayden, Louis Calhern e Marilyn Monroe.
"Um Preço Para Cada Crime" (The Enforcer), 1951, de Raoul Walsh e Bretaigne Windust. Com Humphrey Bogart e Zero Mostel. 
"Sombras do Mal" (Night and the City), 1950, de Jules Dassin. Com Richard Widmark, Gene Tierney e Googie Withers.
"A Maleta Fatídica" (Nightfall), 1957, de Jacques Tourneur. Com Aldo Ray, Brian Keith e Anne Bancroft.  
"Do Lodo Brotou uma Flor" (Ride the Pink Horse), 1947, de Robert Montgomery. Com Robert Montgomery, Thomas Gomez e Wanda Hendrix.
"Mercado Humano" (Border Incident), 1949, de Anthony Mann. Com Ricardo Montalban, George Murphy e Howard Da Silva.  
"Rififi" (Du Rififi Chez les Hommes), 1955, de Jules Dassin. Com Jean Servais, Carl Möhner e Robert Manuel. 
"Por Amor Também Se Mata" (He Ran All the Way), 1957, de John Berry. Com John Garfield, Shelley Winters e Wallace Ford.  
"Corpo e Alma" (Body and Soul), 1947, de Robert Rossen. Com John Garfield, Lilli Palmer e Hazel Brooks. 
"A Força do Mal" (Force of Evil), 1948, de Abraham Polonsky. Com John Garfield, Thomas Gomez e Beatrice. Pearson. 
"Redenção Sangrenta" (The Breaking Point), 1950, de Michael Curtiz. Com John Garfield, Patricia Neal e Phyllis Thaxter. 
"Homens em Fúria" (Odds Against Tomorrow), 1959, de Robert Wise. Com Robert Ryan, Harry Belafonte e Gloria Grahame. 
"Cidade Nua" (The Naked City), 1948,  de Jules Dassin. Com Barry Fitzgerald, Howard Duff, Dorothy Hart. 
"Pânico nas Ruas" (Panic in the Streets), 1950, de Elia Kazan. Com Richard Widmark, Jack Palance, Barbara Bel Geddes. 
"A Cidade Que Não Dorme" (City That Never Sleeps), 1953, de John H. Auer. Com Gig Young, Mala Powers, William Talman. 
"Cidade Tenebrosa" (Crime Wave), 1954, de André De Toth. Com Sterling Hayden, Gene Nelson, Charles Bronson.  

"Cidade do Vício" (The Phenix City Story), 1955, de Phil Karlson. Com John McIntire, Richard Kiley, Kathryn Grant. 
"O Sádico Selvagem" (The Lineup), 1958, de Don Siegel. Com Eli Wallach, Robert Keith, Richard Jaeckel. 

"No Silêncio Da Noite" (In a Lonely Place), 1950, de Nicholas Ray. Com Humphrey Bogart, Gloria Grahame, Frank Lovejoy. 
"O Caminho Da Tentação" (Pitfall), 1948, de André De Toth. Com Dick Powell, Lizabeth Scott, Raymond Burr.
"Até A Vista, Querida" (Murder, My Sweet), 1944, de Edward Dmytryk. Com Dick Powell, Claire Trevor, Anne Shirley.
"O Invencível" (Champion), 1949, de Mark Robson. Com Kirk Douglas, Arthur Kennedy, Marilyn Maxwell.
"Lágrimas Tardias" (Too Late For Tears), 1949, de Byron Haskin. Com Lizabeth Scott, Dan Duryea, Don DeFore.
"Conspiração" (The Tall Target), 1951, de Anthony Mann. Com Dick Powell, Paula Raymond, Adolphe Menjou. 
"Almas Perversas" (Scarlet Street), de Fritz Lang, 1945. Com Edward G. Robinson, Joan Bennett, Dan Duryea. 
"Cinzas Que Queimam" (On Dangerous Ground), de Nicholas Ray, 1951. Com Ida Lupino, Robert Ryan, Ward Bond.
"Tensão" (Tension), de John Berry, 1949. Com Richard Basehart, Audrey Totter, Cyd Charisse. 
"A Taverna do Caminho" (Road House), de Jean Negulesco, 1948. Com Ida Lupino, Richard Widmark, Cornel Wilde. 
"Justiça Injusta" (The Sound of Fury/Try and Get Me!), de Cy Endfield, 1950. Com Frank Lovejoy, Kathleen Ryan, Richard Carlson. 
"A Noite de 23 de Maio" (Mystery Street), de John Sturges, 1950. Com Ricardo Montalbán, Sally Forrest, Bruce Bennett. 
"Precipícios d'Alma" (Sudden Fear), de David Miller, 1952. Com Joan Crawford, Jack Palance, Gloria Grahame e Bruce Bennett. 
"Na Noite do Crime" (Woman On the Run), de Norman Foster, 1950. Com Ann Sheridan e Dennis O'Keefe, mais Robert Keith e Joan Shawlee. 
"Trágico Destino" (Where Danger Lives), de John Farrow, 1950, com Robert Mitchum, Claude Rains, Faith Domergue e Maureen O'Sullivan. 
"A Morte Ronda o Cais" (99 River Street), de Phil Karlson, 1953. Com John Payne, Evelyn Keyes, Brad Dexter e Peggie Castle. 
"A Confissão de Thelma" (The File on Thelma Jordon), de Robert Siodmak, 1950. Com Barbara Stanwyck, Wendell Corey, Paul Kelly e Joan Tetzel. 
"A Cicatriz" (Hollow Triumph/ The Skar), de Steve Sekely, 1948, 83 minutos, com Paul Henreid, Joan Bennett, Eduard Franz e Leslie Brooks. 
São 48 títulos até agora. Os dois últimos vistos na noite desta quarta-feira, 12.
Por certo, outros digistacks serão lançados com títulos importantes do cinema noir.

Nenhum comentário: