Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sábado, 18 de abril de 2015

Um prêmio para um educador





Na quinta-feira, 16, a Academia de Educação de Feira de Santana realizou a sessão solene de outorga do  Prêmio Educador do Ano Luiz Viana Filho - edição 2014 - ao professor Claudenir Moreira Machado (Fotos: Divulgação). O evento ocorreu no Teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca).
Foi uma festa prestigiada por familiares, amigos, alunos e ex-alunos, corpo docente e administrativo do Centro de Educação Tecnológica da Bahia (Ceteb) e Centro Estadual de Educação Profissional Áureo de Oliveira Filho (Ceep), além de autoridades estaduais e municipais.
Para completar o brilho da noite, a Orquestra Juvenil Neojibá, composta por cerca de 20 membros, fez uma belíssima apresentação, encantando a todos os presentes.
As peças discursivas foram bastante significativas. O professor Josué Mello apresentou a justificativa da escolha de Luiz Viana Filho como patrono do Prêmio, o governador da Bahia que teve a coragem e a ousadia de criar a Universidade Estadual de Feira de Santana, a primeira do interior da Bahia. Também saudou o homenageado, professor Claudenir Moreira Machado, descrevendo toda a sua trajetória de dedicação e compromisso com a educação em Feira de Santana.
O professor Claudenir, em seu pronunciamento, falou da alegria que estava sentindo e da gratidão à Academia de Educação de Feira de Santana por esse gesto que, sem dúvida, será  um estímulo em sua vida, para continuar se dedicando integralmente  à  educação, mesmo diante do descrédito com que vem sendo tratada nos últimos tempos.
Na mesma sessão ocorreu homenagem a três docentes que também participaram do certame, como uma forma de reconhecimento pela autoria dos projetos apresentados. A professora Maídia Alves de Lima, da Escola Municipal Antonio Eloi da Costa; professora Rosiene Figueredo Rodrigues, do Colégio Estadual Edith Machado Boaventura e professor Reginaldo da Silva Santos, da Escola Municipal Mãe dos Humildes.
Ao encerrar a sessão solene, a presidente da Academia de Educação, professora Anaci Bispo Paim, ressaltou a importância desse ato em que a Academia, anualmente, homenageia docentes que tem uma vida dedicada á educação em nossa cidade, como uma contribuição para a valorização da educação em nosso município, a partir do destaque  de colaboradores importantes da comunidade local.
Uma festa bonita, onde todos tiveram a oportunidade de se confraternizar, em clima de alegria e de reencontro de amigos. 
(Com informações da Academia de Educação de Feira de Santana)

Nenhum comentário: