Gerson Almeida Com
relação ao BRT, compartilho da posição do deputado. E sou cidadão, sou usuário
do péssimo serviço de transporte urbano. Não sou famoso nem político.
Não sou contra o BRT; sou contra o modelo que se quer implementar em Feira. O que o prefeito se propõe a fazer aqui nada mais é do que mudar o nome do SIT. O que o BRT trará de novo? Vejamos.
Será criada uma estação de transbordo na Nóide Cerqueira, e haverá uma linha ligando este terminal e o central. Pois bem, isso já poderia ser feito no atual sistema. E nada mais é do que a transformação da linha SIM/FTC em uma linha terminal-terminal.
Será criada uma estação na avenida Ayrton Senna, e haverá uma linha atravessando a João Durval. Pois bem, isso poderia ser feito no atual sistema. E nada mais será do que a adaptação das linhas do Mangabeira/ João Durval.
Será implantada uma estação no bairro Pampalona, e haverá uma linha ligando este terminal ao central. Pois bem, isto poderia ser feito no atual sistema. E nada mais é do que a transformação da linha Pampalona/CIS em uma linha terminal-terminal.
Haverá a possibilidade de pagar-se uma única passagem no intervalo de uma hora, ao utilizar-se um cartão de integração. Pois bem, isto já poderia ser implantando no atual sistema - o que não há é vontade de fazer.
Não sou contra o BRT; sou contra o modelo que se quer implementar em Feira. O que o prefeito se propõe a fazer aqui nada mais é do que mudar o nome do SIT. O que o BRT trará de novo? Vejamos.
Será criada uma estação de transbordo na Nóide Cerqueira, e haverá uma linha ligando este terminal e o central. Pois bem, isso já poderia ser feito no atual sistema. E nada mais é do que a transformação da linha SIM/FTC em uma linha terminal-terminal.
Será criada uma estação na avenida Ayrton Senna, e haverá uma linha atravessando a João Durval. Pois bem, isso poderia ser feito no atual sistema. E nada mais será do que a adaptação das linhas do Mangabeira/ João Durval.
Será implantada uma estação no bairro Pampalona, e haverá uma linha ligando este terminal ao central. Pois bem, isto poderia ser feito no atual sistema. E nada mais é do que a transformação da linha Pampalona/CIS em uma linha terminal-terminal.
Haverá a possibilidade de pagar-se uma única passagem no intervalo de uma hora, ao utilizar-se um cartão de integração. Pois bem, isto já poderia ser implantando no atual sistema - o que não há é vontade de fazer.
Gerson Almeida Sou
a favor do BRT implantado ao longo do Anel de Contorno, com linhas interligando
os terminais periféricos, o que reduziria o tempo de deslocamento entre os
bairros, e uma linha terminal periférico/ terminal central.
Todos os bairros teriam linhas com destino ao terminal periférico mais próximo. Nada de vans. Seria possível diminuir o fluxo de veículos pelo centro da cidade, e o aumento do fluxo pelo anel de contorno se daria no corredor exclusivo criado pelo BRT. Vantagem para a população, desvantagem (talvez) para os empresários...
Todos os bairros teriam linhas com destino ao terminal periférico mais próximo. Nada de vans. Seria possível diminuir o fluxo de veículos pelo centro da cidade, e o aumento do fluxo pelo anel de contorno se daria no corredor exclusivo criado pelo BRT. Vantagem para a população, desvantagem (talvez) para os empresários...
Thomas Eastwood Gerson
é partidário do círculo de três quadrantes inventado pelo sobrinho do deputado.
Eduardo Brandão Quem
é contra o BRT quer ver Feira no atraso e o trabalhador sofrendo no atual
sistema coletivo.... só olha para o próprio umbigo ...
Gerson Almeida Nem
sei quem inventou, nem conheço o sobrinho do deputado, Thomas Eastwood. Penso por mim mesmo.
Thomas Eastwood Se
você pensa por você mesmo, então foi você que inventou, ué.
"Coincidentemente", seu projeto é idêntico ao de quem você não
conhece.
Gerson Almeida Penso
por mim mesmo sobre a viabilidade do projeto, filho. Tá tão difícil assim
entender?
Gerson Almeida Eu
não tenho um projeto, não sou profissional dessa área. Falo como usuário. E,
como usuário, sei que o BRT proposto não vai mudar em nada o que o SIT tem
feito hoje. Haverá apenas a criação de novas estações e readequação de linhas -
coisa que já pode ser feita no atual sistema.
Gerson Almeida Aliás,
só por curiosidade: você é usuário do serviço? Se for, é um usuário frequente?
Thomas Eastwood Só
pode opinar se usar o serviço? Aí ganha o direito de falar bobagem?
Eduardo Brandão Que
discussão sem sentido essa de vocês dois, data vênia!
Gerson Almeida Não.
Só que quem usa sabe como é o serviço. E tem maior risco de falar bobagem quem
não conhece o mesmo, não sente as suas deficiências na pele.
Thomas Eastwood Coitadismo
típico.
Gerson Almeida Concordo, Eduardo Brandão, mas se você olhar os posts
anteriores, verá que eu não a iniciei. O comentário dirigido a mim partiu dele,
só exerci meu direito de resposta.
Gerson Almeida Mas,
como sei que, além de não levar a nada, isso só servirá para mudar o foco do
debate, tomarei a inciativa de encerrar essa conversa. Sem mais.
Dimas Oliveira Enquanto
isso, o BRT avança e em breve estará resolvendo a questão da mobilidade urbana.
Thomas Eastwood Você
iniciou repetindo o discurso do sobrinho de Zé Neto. Eu constatei que você era
partidário do revolucionário círculo de três quadrantes. Você disse que pensava
por si mesmo e nem conhecia o cara. Eu esclareci que seu projeto era idêntico
ao dele. Todo o sentido está bem claro pra mim. E quem não consegue detectar o
sentido da discussão que está participando, ainda quer opinar sobre BRT?
Gerson Almeida Queria
ter a sua fé, Dimas Oliveira... Torço
para estar totalmente errado, pode ter certeza. Eu serei um dos beneficiados no
caso de o BRT proposto funcionar, pois sou usuário do serviço.
Thomas Eastwood Depois
que o BRT estiver implantado, Gerson, usuário, aparece aqui para elogiar as
melhorias. Antes, ele é apenas um militante do último escalão que ainda não foi
informado que a chefona disse que vai ter BRT, portanto, os protestos devem
cessar.
Gerson Almeida Thomas Eastwood, para todo e qualquer comentário
seu dirigido a mim, minha resposta é a mesma: sem mais.
Currículo:
1-anda de ônibus
2- sem mais
1-anda de ônibus
2- sem mais
Eduardo Brandão Pois
é... olha só Thomas Eastwwod, o amigo Gerson Almeida, encampando ou não o projeto de Zé
Neto, deu sua opinião sobre o modelo que acha adequado... projeto esse, mais
uma vez peço vênia, totalmente fantasioso e inexecutável a curto e médio prazo,
ou mesmo longo, pois não leva em consideração a demanda atual, o custo do
projeto e a capacidade de endividamento do município... não existe investimento
federal.. o BRT como atualmente proposto é o modelo mais viável seja em relação
aos custos, capacidade de endividamento do município e demanda a ser suprida
atualmente... SERIA BOM MESMO UM SERVIÇO DE HELICÓPTEROS...
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