Comentário do radialista Dilson Barbosa
O secretário de
Planejamento, Carlos Brito, em entrevista ao programa 'Bom Dia Feira', na Rádio Princesa
FM, na quarta feira, 11, fez uma explanação detalhada de como será o BRT que
estará em licitação para a construção dos terminais, vias exclusivas e túneis
nas avenidas Maria Quitéria e João Durval. De acordo com o secretário, os
túneis serão no sentido longitudinal de cada uma das avenidas. Com isso, os
leitos das avenidas Getúlio Vargas e Presidente Dutra, respectivamente, não sofrerão
alterações.
Sobre críticas de opositores, que questionam porque o BRT não
chegará ao Tomba a e na avenida Rio de Janeiro, Brito falou que não há como fazer
corredores exclusivos para o bairro do Tomba sem desapropriar centenas de casas
e para a avenida Rio de Janeiro(DNER) a situação é mais grave, porque só mediante
um túnel ligando a praça Jackson do Amaury ao largo do Marajó seria possível
fazer corredores exclusivos e não há recursos para tamanha magnitude de obras.
Na verdade o BRT é o começo de um novo sistema de transporte público e a oposição
precisa esperar para entrar em funcionamento, para não ficar parecendo que é
contra "só para ser do contra".
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