Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Documentários sobre Sante Scaldaferri


Nesta quarta-feira, 16, às 19 horas, na Sala Walter da Silveira, Biblioteca Pública, Barris, Salvador, serão exibidos dois documentários sobre a obra do notável artista plástico baiano Sante Scaldaferri (Foto: Reprodução).
Sinopses dos dois documentários:
"Sante Scaldaferri, A Dramaturgia do Sertão", de Walter Lima, 26 minutos, 1999. Vídeoarte sobre o pintor, ator, gravurista, cenógrafo e professor Sante Scaldaferi (1928-). Formado na Escola de Belas Artes da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Scaldaferri foi assistente da arquiteta Lino Bo Bardi. No cinema, trabalhou como cenógrafo em produções do Cinema Novo e como ator em filmes de Glauber Rocha.
"Sante Scaldaferri", de Cícero Bathomarco, 34 minutos, 2013. Na primavera de 2011, o Palacete das Artes Rodin Bahia promoveu a exposição POP/Bienais com obras do premiadíssimo artista plástico Sante Scaldaferri. O documentário que leva o nome do artista, teve como base os diversos quadros e painéis expostos na referida mostra. Sante fala do conteúdo e da forma do seu trabalho, do seu processo criativo, da descoberta de uma "escrita" própria, da sua convivência com Glauber Rocha, da sua fidelidade à temática cultural nordestina, da sua resistência na realização de trabalhos não folclóricos e nem de fácil comercialização.
Ficha técnica: locução: Selma Santos; direção de fotografia: Carlos Modesto; edição: Marilusa Barreto; supervisor de edição: Amilton Cameron; pesquisa sonora: Robinson Roberto; roteiro e direção: Cicero Bathomarco.

Nenhum comentário: