Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Lançamento nacional - Orient CinePlace Boulevard

Lançamento nacional - Orient CinePlace Boulevard
15 - 18 - 21 (Dublado)

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Um enlance entre a natureza e a arquitetura

Mesclando a preservação da mineiridade, o resgate da cultura local e a preservação do meio ambiente nasce o Ravena e. Suítes, projetado pelo escritório Faleiro Guerra Arquitetura



1. Para o terreno de 22.000 metros quadrados, as profissionais projetaram 6778 metros quadrados de área construída; 2. Inserida de maneira suave, sem agredir o entorno, a arquitetura fará sua parte, enquanto a natureza já fez a dela presenteando a região com a paisagem esplendorosa da Serra da Piedade (Fotos: Divulgação)
A ideia era construir apenas uma pousadinha a partir de um sítio já existente no local. Mas ideias, quando boas, existem para serem amadurecidas e alimentadas. Foi assim que o modesto plano inicial ganhou proporções maiores, dando espaço ao projeto de construção do Ravena e. Suítes, um empreendimento da Vert Hotéis, que surge num momento favorável ao ramo hoteleiro da grande Belo Horizonte.
A grandiosidade do projeto, porém, não fez com que ele perdesse as características peculiares da região onde está instalado. O desafio de conciliar as funcionalidades de um grande hotel preservando toques de mineiridade e simplicidade ficou a cargo das arquitetas Patrícia Guerra e Roziane Faleiro, sócias no escritório Faleiro Guerra Arquitetura, localizado em Belo Horizonte.
Para o terreno de 22.000 metros quadrados, as profissionais projetaram 6.778 metros quadrados de área construída. As instalações do Ravena e. Suítes estão divididas em vários blocos, mantendo uma configuração semelhante a do sítio já existente no local. Os dois blocos principais, situados na cota mais alta do terreno, abrigarão os 111 apartamentos, incluindo 25 suítes luxo, duas suítes nupciais e dois apartamentos adaptados. O empreendimento contará ainda com centro de convenções para 250 pessoas, restaurante para o mesmo público, lobby/ recepção, apoio técnico , salas de leitura, sauna, fitness/ginástica/spa,espaço kids, piscina, entre outros espaços.
Focado no turismo de negócios, mas preparado também para receber turistas do mundo inteiro com os mais diversos propósitos (passeios com a família, encontros empresariais, etc.), o hotel busca também valorizar a produção cultural do seu entorno. Por isso, o projeto arquitetônico da Faleiro Guerra Arquitetura prevê espaços para encontros e capacitação da comunidade, para produção de artesanato, para reciclagem e ainda uma lojinha de artesanato.
Outro fator que norteou as arquitetas na elaboração do projeto foi a questão sustentável, que faz parte dos princípios da Vert Hotéis. O Ravena e. Suítes contará com sistema de captação de água de chuva; piso permeável; jardinagem com plantas nativas da região; máxima incidência de luz natural; sistema de descarga com economizador de água; reaproveitamento da água do banho para descarga; sombreamento da fachada do prédio para menor incidência de calor; sistema de segurança e economizadores. A madeira que dará a cara de todo o projeto, criando um clima de rusticidade, também é 100% certificada.
A arquitetura fará sua parte, enquanto a natureza já fez a dela presenteando a região com a paisagem esplendorosa da Serra da Piedade.
(Com informações de Ana Paula Horta e Fernanda Pinho, da Mão Dupla Comunicação)

Nenhum comentário: