Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Lançamento nacional - Orient CinePlace Boulevard

Lançamento nacional - Orient CinePlace Boulevard
15 - 18 - 21 (Dublado)

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

"Governador cadê você? Eu vim aqui para não morrer"

O governador Jaques Wagner não recebeu, no Palácio de Ondina, os manifestantes que realizaram no domingo, 7, uma manifestação contra a violência criado nas redes sociais da Internet. Foi um movimento da sociedade, apartidário e reuniu cerca de 1.000 pessoas e foi barrado em frente a residência oficial do governador. Os protestantes, que cantaram os hinos do Senhor do Bonfim e Nacional Brasileiro, solicitaram a presença do mandatário baiano. "Governador cadê você? Eu vim aqui só para te ver", cobravam. Mesmo com o apelo, Wagner não apareceu e, decepcionados, os participantes mudaram a frase: "Governador cadê você? Eu vim aqui para não morrer".
"Esse Movimento sem coloração política lamentavelmente não foi recebido pelo governador Jaques Wagner, que colocou uma barreira de policiais militares a fim de impedir que os manifestantes chegassem ao Palácio de Ondina. A população ficou barrada no zoológico, próxima aos leões, como aos leões está entregue a população de Salvador, desassistida sem segurança pública. Se fosse o Movimento dos sem Terra ele não só o receberia e, como era domingo, faria um suculento churrasco. Mas para a população sem conotação política, sem bandeira partidária, o governador não recebeu alegando que não havia sido agendado tal encontro. Como é que o governador que se diz democrata, não recebe a sociedade?", protestou o deputado Carlos Geilson.
O movimento ocorreu exatamente num dos finais de semana mais violência de Salvador e Região Metropolitana (RMS), quando pelo menos 21 homicídios e oito tentativas de assassinato foram registrados no período entre 19 horas de sexta-feira, 5, e 5h30 desta segunda-feira, 8. Segundo a Central de Telecomunicações das Polícias Civil e Militar (Centel), as vítimas têm entre 17 e 66 anos e são, em sua maioria, do sexo masculino. Foram contabilizados também na capital baiana, no mesmo período, 14 veículos roubados, quatro furtados e um recuperado. Além disso, nove ônibus foram assaltados na capital e dois na BR-342.

(Com informações de Aloisio Araújo, da Assessoria do PTN Estadual)

Nenhum comentário: