Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Órgãos captados no HGCA já foram transplantados em Salvador

Após diagnóstico de morte encefálica e afirmativa familiar para doação de órgãos, o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) realizou na quarta-feira, 26, a captação de múltiplos órgãos de um paciente que foi vítima de disparo de arma de fogo, internado na emergência da unidade na segunda-feira, 24.
A captação foi realizada por uma equipe do Hospital Português, de Salvador, credenciada pela Central de Transplante da Bahia. Hoje (27), pela manhã, já foram transplantados o fígado e os dois rins, a córnea foi para o Banco de Olhos e as válvulas cardíacas para o Banco de Tecidos.
De acordo com Fernanda Cláudia, coordenadora da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgão e Tecido para Transplante do HGCA (Cihdott), neste semestre foram diagnosticadas outras três mortes encefálicas, porém houve negativa da família para a doação. No total, já foram realizadas sete captações de múltiplos órgãos desde a implantação da Cihdott.
"Gostaríamos de agradecer a família por esse ato de amor. A Cihdott espera que os órgãos doados possam ajudar a salvar outras vidas, e assim, diminuir o tempo de espera na fila de transplante", destacou Fernanda Cláudia.
(Com informações de Ilma de Jesus Silva, da Assessoria de Imprensa do HGCA)

Nenhum comentário: