Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

domingo, 30 de maio de 2010

"O ponto decisivo"

Deu no "Coturno Noturno":
A candidatura de José Serra(PSDB) tem apenas um ponto decisivo para levar a oposição à vitória em outubro próximo. Um único ponto. Comprovar que Dilma Rousseff (PT) não tem nada a ver com Lula, a não ser ter sido uma das trinta ministras dele, sem nenhum mérito, sem nenhum talento, sem nenhum brilho.
Isto não depende de apoios, não depende de palanques, não depende de vices. É acertar na linha de comunicação e nas demonstrações óbvias e cabais sobre o tema.
A campanha de Serra tem que ter a capacidade de mostrar ao eleitor brasileiro que Lula não é o dono do título de eleitor de cada brasileiro que apóia o seu governo. Que ele não tem o direito de exigir e de comandar o voto de cada cidadão, prometendo algo que ele não pode cumprir de forma alguma: que Dilma fará um governo igual ao dele.
Não basta para isso colocar Serra em fundo infinito, com uma boa luz e um bom enquadramento. Serra tem que curtir os seus madrugadões nos hospitais públicos. Tem que ir até a estrada esburacada e conversar com o caminhoneiro. Tem que ir até a fronteira desguarnecida e mostrar a falta de recursos.
É dever da oposição mostrar o que Lula prometeu e o que a Dilma não fez por não ter capacidade, por ser manipuladora de dados, por ser uma grande burla. Tem que mostrar o desemprego das grandes cidades. Tem que botar o dedo na ferida.
O grande desafio da campanha de Serra é mostrar que Lula não é Dilma e que ele não tem o direito de empurrar goela abaixo do Brasil alguém que ele não pode nem mesmo dizer que tenha sido uma boa gestora. É isso. Para isso não tem que bater na Dilma e nem no Lula. Basta ser sensato e falar a verdade. Com toda a transparência e com provas concretas. Com fatos. Não é uma campanha de estúdio. O estúdio do Serra tem que ser a rua, obviamente com os cuidados que o mesmo marqueteiro não teve em 2006, quando fez um programa de TV para Geraldo Alckmin que deixou muito a desejar.

Um comentário:

Mariana disse...

Pois é, como se não bastasse o seu despreparo prá assumir um cargo como êsse, ainda tras o DNA de terrorista, que a faz atrair pragas de toda a espécie para o nosso meio.
Vai ser difícil Dilma se comparar a Serra, que tem tanto a mostrar, palpável, com os seus PAC's invisíveis em sua maioria.