Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

domingo, 30 de maio de 2010

"Cultura Mais Circo"

A Cooperativa de Teatro Para a Infância e Juventude da Bahia, sediada em Feira de Santana, idealizou o Ponto de Cultura "Cultura Mais Circo", iniciado em 2009 como uma das atividades do Programa Cultura Viva em parceria com o Ministério da Cultura e a Secretaria de Cultura da Bahia, tendo como objetivo geral contribuir com a melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes situação de vulnerabilidade social, favorecendo o seu desenvolvimento social, emocional e cognitivo.
O Ponto de Cultura atende 100 crianças e adolescentes, estudantes da rede pública municipal e estadual de bairros carentes de Feira de Santana, na faixa etária de 12 a 15 anos com oficinas de técnicas circenses (acrobacia, contorcionismo e equilíbrio), teatro, música e informática (inclusão digital).
Todas as oficinas são gratuitas e pautadas em conceitos cidadãos como o respeito ao próximo, à comunidade, ao meio ambiente e aos valores sociais que afastem os jovens das drogas e da violência. O Convênio com o Ministério e a Secretaria mantém os professores e possibilita a aquisição de parte dos equipamentos e materiais que são utilizados nas oficinas, contudo a falta do item merenda, que não está incluso no convênio, tem preocupado a coordenação do projeto. “Todos temos consciência do esforço que um jovem tem ao caminhar cerca de 30 minutos de sua residência até o Centro de Cultura Amélio Amorim para fazer três horas de atividade e ainda voltar caminhando para sua casa por mais 30 minutos, por isso o mínimo que ele precisa é de um lanche simples com biscoitos e suco”, salienta a coordenadora do projeto Elizete Destéffani.
Em 2009 o Ponto de Cultura chegou a conseguir apoio da comunidade, porém desde fevereiro os professores e voluntários vem se revezando para garantir o direito à merenda, contribuindo assim para que os jovens aprendizes não se afastem do projeto.
"Portanto, para as pessoas da comunidade ou empresariado que tem vontade e pode ajudar um projeto social dessa natureza", apela, é só entrar em contato com Elizete Destéffani pelo e mail: info@ciacucadeteatro.com.br ou pelo telefone (75) 3491-8992.
O Ponto de Cultura "Cultura Mais Circo" funciona no Centro de Cultura Amélio Amorim nas segundas-feiras e terças-feiras no turno matutino com aulas de inclusão digital e nas quartas-feiras, quintas-feiras, sextas-feiras e sábados nos turnos matutino e vespertino com aulas de teatro, música e técnicas circenses.
(Com informações de Elizete Destéffani)

Nenhum comentário: