Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Feirense é "Cabeça do Congresso Nacional"

Sérgio Carneiro: sexta vez em dois mandatos
Foto: Divulgação

Pelo quarto ano consecutivo, e pela sexta vez em dois mandatos, o deputado federal Sérgio Carneiro (PT) foi escolhido um dos 100 Cabeças do Congresso Nacional pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap). A edição de 2010 é a 17ª na série histórica e mapeia as principais lideranças do Parlamento e indica os nomes que estão em ascensão nas duas casas do Congresso - Câmara dos Deputados e Senado Federal.
Sérgio Carneiro foi o único deputado de Feira de Santana selecionado pelo Diap e também o único do PT da Bahia. Ele disse que a escolha é resultado de um trabalho conjunto, já que "ninguém faz nada sozinho". O parlamentar também destacou o fato de seu nome não estar relacionado a nenhum escândalo, dele não responder a nenhum processo ("sou um ficha limpa", disse) e da apresentação de projetos importantes para o Brasil, a exemplo da PEC do Divórcio, do Estatuto das Famílias, do Parto Anônimo, entre outros.
Na definição do Diap, os “Cabeças” do Congresso Nacional são aqueles operadores-chave do Poder Legislativo cujas preferências, iniciativas, decisões ou vetos – implementados, por meio dos métodos da persuasão, da negociação, da indução ou da não-decisão – prevalecem no processo decisório na Câmara ou no Senado Federal.
A equipe do Diap ouviu deputados e senadores, assessores das duas Casas do Congresso, jornalistas, cientistas e analistas políticos. Em relação a cada parlamentar, foi promovido um exame cuidadoso das atividades profissionais, dos vínculos com empresas ou organizações econômicas ou de classe, da formação e vida acadêmica, além de levantamentos minuciosos de pronunciamentos, apresentação de proposições, resultados de votações, intervenções nos debates do Legislativo, freqüência com que é citado na imprensa, temas preferenciais, cargos públicos exercidos dentro e fora do Congresso, relatorias de matérias relevantes, forças ou grupos políticos de que faça parte, além do exame minucioso dos perfis políticos e ideológicos de cada parlamentar.
Entre os 100 “Cabeças” do Congresso, há 69 deputados e 31 senadores. Os dois partidos com maior número de parlamentares na elite são o PT, com 22 nomes, e o PMDB, detentor da maior bancada na Câmara dos Deputados e no Senado, com 17. Na terceira posição em número de parlamentares está o PSDB, com 14 nomes. Além do parlamentar petista, também estão na lista de 2010 os baianos ACM Neto (DEM), Alice Portugal (PCdoB), Daniel Almeida (PCdoB), João Almeida (PSDB), José Carlos Aleluia (DEM) e Jutahy Júnior (PSDB).
(Com informações da Assessoria de Imprensa do deputado federal Sérgio Barradas Carneiro)

Nenhum comentário: