"Viajo para restabelecer o caos dentro de mim. Só me movendo em novas paisagens terei um novo olhar sobre o mundo".
Salete Bitencourt está lançando o livro "Caminhos do Nordeste", que tem o subtítulo de "Nos Passos da História Brasileira". A autora, que tem a "mania incorrigível de viajar", considera que viajar é como "uma sala de aula sem paredes", ela falando como educadora que é.
O livro narra a experiência da autora em "alguns lugares maravilhososo que visitei no inenarrável Nordeste brasileiro". Para Salete, "viajar é uma delícia porque nos permite aprender, conhecer, comer e descobrir coisas novas (...) viajar é mais significativo do que ficar prostado em uma poltrona em casa assistindo a vida escorrendo pelos nossos dedos".
Quem é
A escritora Maria Salete Costa Bitencourt é licenciada em História pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), tem especialização em Psicopedagogia e Gestão Ambiental. Atualmente é professora da escola Monsenhor Mário Pessoa e do Colégio Teotônio Vilela. É idealizadora e coordenadora do projeto "Leitura em Cena". Publicou "De Silibrina a Salete", "A História de um Planeta Azul", "Circulando na Trilha do Livro", "Confissões de uma Andarilha", "Trajetória da Cultura Visual", "Instantes de Celebração" e "Fábula Rosa-Bebê". Salete Bitencourt é viajante nata, gosta de bons vinhos, cafés, cinema, gastronomia, literatura e teatro.
2 comentários:
Repetindo abstract...o Dimas cumpre o seu papel. Assim, ainda, é possível levar à sério e declinar alguma atenção ao seu blog.
Postar um comentário