Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda de ingressos - Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda de ingressos - Orient CinePlace Boulevard
28/11 a 04/12: 14 - 16h10 - 18h20 - 20h30 (Dublado)

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

No rádio como de hábito
















Neste sábado, 1º de novembro, por volta das 8h30, estarei - como já é habitual - na Rádio Princesa AM, para dar a dica de cinema e DVD no programa "Bom Dia, Feira", ancorado por Dilson Barbosa.
Foto: Andrews Pedra Branca

Convite de Joanna


Revista Música Brasileira recomenda "Catálogo de Canções" de Antonio Miranda

A Revista Música Brasileira, site mantido pelo feirense Luís Pimental, está recomendando o "Catálogo de Canções", de Antonio Miranda:
A dificuldade dos compositores brasileiros em mostrar a sua produção aos principais intérpretes do país sempre foi muito grande. Mesmo assim, é comum a gente ler entrevistas de cantores se queixando de falta de matéria-prima na hora de encarar os estúdios de gravação. Para fugir e, ao mesmo tempo, encarar a situação, o compositor baiano Antonio Mirada teve uma idéia muito boa: lançou em CD o seu 'Catálogo de Canções', com obras (a maioria muito boa) para todos os gostos, para conhecimento daqueles que cantam, mas não compõem. Criadas sozinho ou com os seus parceiros (o mais presente é Paulo Costa), as músicas de Miranda passeiam por diversos gêneros - onde permeiam do lirismo ao humor. Belíssima antologia, de um compositor pouco conhecido, mas de enorme talento.

Feira de Santana vai exportar aviões para o mundo





José Ronaldo e Tarcízio Pimenta visitam instalações da Paradise







Até dezembro Feira de Santana estará exportando aeronaves para o mundo, através da fábrica de aviões Paradise, que acaba de transferir a sua sede de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, para novas e modernas instalações nas proximidades do Aeroporto João Durval Carneiro.
A Paradise Indústria Aeronáutica Ltda. é uma empresa de origem baiana e que tem como sócios os empresários Noé de Oliveira Souza, Paulo Régis Oliveira (diretor do grupo nos Estados Unidos), John Gardon e John McConnell, representantes da empresa na Austrália, mercado que, juntamente com a África, acaba de ser incorporado à lista de clientes da Paradise.
Nesta sexta-feira, 31, o prefeito José Ronaldo de Carvalho e o prefeito eleito Tarcízio Pimenta estiveram visitando as instalações da Paradise, acompanhados do vice-prefeito Antônio Carlos Borges, presidente do Centro das Indústrias de Feira de Santana (Cifs) Luiz da Costa Neto, vice-prefeito eleito Paulo Aquino e João Batista Cruz, secretário municipal de Comunicação Social.
A vinda desta indústria de ponta para Feira de Santana deveu-se à vocação expansionista da montadora, atraída pela perspectiva de ampliação das suas instalações e pelo aquecimento do parque industrial da cidade, que também já possibilitou a implantação de várias indústrias de porte, a exemplo da Nestlé e da fábrica de pneus Pirelli - empresas multinacionais que se encontram entre as principais vitrines do Centro Industrial do Subaé (CIS).
A Paradise terá capacidade instalada para produzir oitoaeronaves por mês, e está investindo um capital em redor de R$ 1 milhão. Da sua linha de montagem, considerada de avançada tecnologia, somente encontrada nas maiores e melhores aeronaves do mundo, serão produzidos aviões ultraleves para dois lugares, modelo P-1, e o P-4, experimental para quatro lugares com capacidade tecnológica para sobrevoar, sem restrições, todo o território nacional.
Os equipamentos são homologados nos Estados Unidos, o que credibiliza os aviões a serem comercializados em todo o mundo. A localização geográfica do município, bem como a disponibilização de recursos operacionais, também foram fundamentais à decisão do grupo para aqui se instalar. A Paradise é considerada uma das principais indústrias aeronáuticas do país, ao lado da Embraer.
ABASTECIMENTO
Feira de Santana se encontra na rota da malha W-20, que liga o Nordeste ao Sul do país. Além disso, o Aeroporto João Durval Carneiro já está equipado com um posto de abastecimento de combustível para as aeronaves, com fluxo de até sete aviões por dia aterrissando para este fim.
Para o prefeito José Ronaldo de Carvalho, a vinda definitiva da Paradise para Feira de Santana marca uma nova fase da produção industrial. "É uma empresa que tem muito a somar, dentro do processo de modernização do nosso parque fabril, levando para o mundo o conhecimento de Feira de Santana com a produção de aviões de qualidade e, também, como empresa de ponta, devendo atrair outras empresas para a cidade", ressaltou.
NOVA ERA
"Definitivamente entramos na era de captação de importantes empresas que projetam a cidade e geram importantes recursos, além de emprego e renda, fortalecendo o nosso aeroporto, que também tem capacidade para abrigar, futuramente, empresas de táxi-aéreo, já que dispomos de posto de combustíveis e oficina para a manutenção das aeronaves", destacou Tarcízio Pimenta.
(Com informações de Jorge Magalhães e foto de ACM)

Obra do governo José Ronaldo que não empaca































































































































Imagens (fotos de ACM/Secom) da obra dos três viadutos do Complexo Viário da Rotatória da Cidade Nova que o governo José Ronaldo empreende em Feira de Santana. Um exemplo de obra que não empaca - vide as anunciadas pelo Governo do Estado e Governo Federal -, como as demais da atual administração, que são iniciadas e terminadas.

Sessão solene na Câmara marca Dia da Consciência Rotária

“Escuto - esqueço; vejo - recordo; faço - entendo”. Com a citação deste provérbio chinês o rotariano Juarez Fernandes Ribeiro de Oliveira encerrou o discurso de agradecimento à Medalha do Mérito Rotário, outorgada pela Câmara Municipal. A entrega da honraria aconteceu na noite de quinta-feira, 30, em sessão solene comemorativa ao Dia da Consciência Rotária, presidida pelo vereador Antônio Carlos Passos Ataíde.
Diante de uma platéia formada por autoridades, rotarianos, amigos e familiares, o fundador do Rotary Clube Feira Leste e Rotary Clube Feira de Santana Subaé lembrou que foi do vereador Maurício Carvalho a iniciativa de determinar o dia 25 de outubro uma data de relevante significação para a comunidade rotária. Ele falou de sua trajetória como rotariano, desde 1970, sempre buscando divulgar a filosofia do Rotary Internacional: “Dar de si antes de pensar em si”.
Juarez Fernandes destacou o trabalho rotariano na promoção da paz e harmonia entre os homens e as ações de caráter comunitário, a exemplo da campanha de erradicação do vírus selvagem causador da poliomielite (paralisia infantil). Afirmando ter orgulho de se manter firme, em 38 anos, acreditando no lema “quem mais beneficia é aquele que melhor serve”, ele ressaltou ainda a importância dos valores morais da família, em especial “a verdadeira cidadania e o cultivo da solidariedade humana”.
A saudação ao homenageado, escolhido por representantes dos seis clubes rotários da cidade, e convidados ficou a cargo do vereador Fábio Lucena, que parabenizou os rotarianos pela indicação. Lucena falou sobre as ações do Rotary em Feira de Santana, destacando a atuação na área de Educação, principalmente através da Fundação Jonathas Telles de Carvalho e Colégio Rotary. “São serviços com resultados surpreendentes”, atestou.
Durante o ato solene a mesa foi composta pelo presidente da Casa, Antônio Carlos Passos Ataíde, Lúcia Miranda, secretária de Desenvolvimento Social, representando o prefeito José Ronaldo de Carvalho, Carlos Lucena, procurador geral do Município, coronel Josué Alves Brandão representando o Comando de Policiamento Região Leste, governador indicado do Distrito 4390 do Rotary (2010/2011) Hugo Dórea, o homenageado e a esposa, Suzana Mercês Santos Fernandes.
(Com informações da Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal)

Sobre perdão

Certo rapaz ia mal na escola. Suas notas e o comportamento eram uma decepção para seu pai que sonhava vê-lo formado e bem sucedido.
Um belo dia, o pai propôs ao filho um acordo: Se você, meu filho, mudar o comportamento, se dedicar aos estudos e conseguir ser aprovado no vestibular e cursar a faculdade, lhe darei o carro que você tanto sonha de presente.
Por causa do carro, o rapaz mudou da água para o vinho. Passou a estudar como nunca e a ter um comportamento exemplar.
O pai estava feliz, mas tinha uma preocupação. Sabia que a mudança do rapaz não era fruto de arrependimento e convicção sinceros, mas apenas o interesse no carro prometido.
O rapaz seguiu os estudos e aguardava o resultado de seus esforços. Assim, o grande dia chegou. Fora aprovado para o curso escolhido. O pai convidou os amigos e a família para uma festa de comemoração.
O rapaz tinha como certo que, na festa, o pai lhe daria o automóvel. Quando pediu a palavra, o pai elogiou o resultado obtido pelo filho e lhe passou as mãos uma caixa de presente. Crendo que ali dentro estavam as chaves do carro, o rapaz emocionado, abriu o pacote. Para sua surpresa, o presente era uma Bíblia. O rapaz ficou visivelmente decepcionado, mas não disse nada.
A partir daquele dia, o silêncio e a distância separaram pai e filho. O jovem se sentindo traído lutava por ser independente. Deixou a casa paterna e foi morar no campus da universidade.
Raramente mandava notícias para casa. O tempo passou, ele se formou, conseguiu um emprego em um bom hospital e se esqueceu completamente do pai. Todas as tentativas para reatar os laços foram em vão. Alguns anos depois o pai veio a falecer.
No enterro a mãe falou-lhe da Bíblia que tinha sido o último presente do pai. De volta a sua casa, o rapaz que nunca perdoara o pai, finalmente abriu a Bíblia. Dentro havia um envelope. Ao abri-lo uma carta e um cheque. A carta dizia:
- Meu querido filho: sei o quanto você deseja ter um carro. Eu prometi e aqui está o cheque para você. Escolha aquele que mais lhe agradar. No entanto, fiz questão de lhe dar um presente ainda maior: a Bíblia Sagrada! Nela aprenderás a amar a Deus e a fazer o bem, não pelo prazer da recompensa, mas pela gratidão e pelo dever da consciência.
Corroído de tristeza e dor, o filho chorou.
O orgulho conduz à auto-suficiência e impede a prática do perdão. Como é triste a vida dos que não sabem perdoar... Isto leva a erros terríveis e a um fim ainda pior. Antes que seja tarde, cure as feridas do seu coração perdoando a quem você pensa que lhe fez algum mal. Só assim é possível ter uma vida plena e evoluir com saúde e felicidade. O tempo perdoa tudo.
Talvez, se olhar com cuidado verá que há um cheque escondido em todas as adversidades da vida.

Programação da III Semana Universitária da Unef


Com o tema "Sociedade, Política e Mídia: Um Novo Olhar Sobre um Novo Tempo", a Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana (Unef) promove a III Semana Universitária, entre segunda-feira, 3 de novembro, e sexta-feira, 7, das 19 às 22h30.
O evento oferece atividades para os cursos de Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Administração com a finalidade de desenvolver o estudo técnico-científico-profissional em busca da qualificação na formação dos acadêmicos.
Segundo Élica Luiza Paiva, coordenadora do Curso de Comunicação Social e uma das organizadoras da semana, "tudo está sendo preparado de forma organizada". Para a coordenadora, "lém dos participantes desfrutarem de uma programação diversificada, eles irão contar com profissionais qualificados em sua área de atuação".
A programação de palestras, cursos, mesa redonda, oficinas e workshops é a seguinte:
Evento e Palestrante
Terça-feira, 4
- "Liderança Sem Segredos" - Professor Eduardo Borges
- Oficina de Elaboração de Currículo Lattes - Professoras Aline Fonseca Gomes e Rozileide Agostinho
- "Vencendo o Medo de Falar em Público" - Professora Maria da Conceição Nogueira
- Mesa Redonda "Notícias de uma Guerra Particular" - Professora Marly Caldas e Professor José Hermógenes
- Oficina de Telejornalismo - Interpretação - Professor Vladimir Ramos
- "Atendimento ao Cliente Nota 10" - Marcos Paulo da Silva"
- Empregabilidade" - Dario Rios Gomes Neto
- Oficina de Texto - Amanda Freire
- "Pesquisa Sócio-Econômica do Pequeno Empreendedor" - Professor Leonardo Firmo
- "Crise Financeira Mundial: O Olhar da Mídia" - Professor Noel Borges de Carvalho
- Workshop de Photoshop - Professor Jefferson Lima
- "Marketing do Amor" - Professor Júlio Lambert
- "Inteligência Emocional e Motivação" - Aliciane da Silva Moreira e Rousemar Costa
- "Promoção de Saúde e Qualidade de Vida" - André Maia
- Oficina de Photoshop Avançado - Sidney Araújo, Caio Augusto, Iorque Bacelar e Ramon Mamona
- "Desenvolvendo a Criatividade no Dia-a-Dia" - Alex Murilo e Stela Bião
- "Código de Ética do Administrador" - Professor Claudio Camperlingo
Quarta-feira, 5
- "Liderança Sem Segredos" - Professor Eduardo Borges
- "Introdução ao 3D Através de Software Livre" - Fernando Carvalho
- "Vencendo o Medo de Falar em Público - Professora Maria da Conceição Nogueira
- "Introdução à Linguagem Cinematográfica" - Professora Luciana Boeira
- "Conheça a Sua Câmera Fotográfica e Produza Suas Fotos" - Professor Antonio Carlos Magalhães
- “Eu Sou uma ‘Pessoa Jurídica!’” - Professor José Hermógenes
- “Arte e Comunicação” - Victor Venas
- “Plano de carreira - Um Projeto de Vida” - Professores Thiago Oliveira e Daciane Silva
- “Entendendo a Crise dos Estados Unidos” - Professora Januzia Mendes
- “Matemática Financeira Com o Uso da HP 12” - Professor Carlos Rangel
- Wokshop Infográfico - Professor Jefferson Lima
- “Pesquisa Eleitoral Como Ferramenta Estratégica de Comunicação” - Professor Marcílio Costa e publicitário Moacir Mansur
- “Assessoria de Eventos” - Rosália da Paixão
- “Gestão de Equipes de Vendas - Erik Pinto
- “A Sociedade e a Comunicação Social Contemporâneas: Dois Planos Numa Mesma Cidade” – Manoel Macedo e Shirley Oliveira
- Oficina de Corel Draw - Izaias Ribas
- “Intertextualidade Publicitária” - Professoras Helanya Carneiro e Soraya Macêdo
Quinta-feira, 6
- “Conheça a Sua Câmera Fotográfica e Produza as Suas Fotos” - Professor Antonio Carlos Magalhães
- “Elaboração de Controle Orçamentário Pessoal” - Professor Arivaldo Ferreira
- “Jornalismo Econômico Dentro da Perspectiva de Sociedade e Poder” - André Pamponet
- Oficina de Telejornalismo – Interpretação - Professor Vladirmir Ramos
- Oficina de Page Maker - Professor Thyrson Danilo
- “As Ferramentas da Qualidade” - Sandro Carvalho e Darci Pinto
- “Aplicação da Tecnologia no Âmbito da Administração” - Professor Valter Lima
- “As Novas Políticas Financeiras” - Professor Leonardo Firmo
- “Como Montar uma Assessoria de Comunicação” - Beatriz Ferreira e Eveline Cordeiro
- “Educação Ambiental” - Cleudene Campos
- “Assessoria Política” - Xico Melo
- “Psicologia Organização - Teoria e Prática” - Profesora Cinthia Martins
- “Empreendedorismo na Prática” - Kleison da Silva Melo
- “Estatística e Pesquisa” - Professor Jader Cedraz
- “Balanço Sobe as Eleições 2008” - Professora Gardênia Dultra
- “Intertextualidade Publicitária” - Profesoras Helanya Carneiro e Soraya Macêdo
- “Feira de Santana: Crise de Identidade” - Rebeca Cavalcante Rodrigues da Silveira

Planisfério Celeste da Bahia

Agradeço ao colega (na disciplina de Economia do curso de Jornalismo na Unef) Antônio Carlos da Graça Souza o recebimento de carta celeste, um planisfério celeste da Bahia, mais atualizada e precisa publicação produzida na atualidade no país.
A carta celeste foi desenvolvida pelo autor através de um sofisticado programa de computador e apresenta o céu da Bahia com extrema fidelidade e riqueza de detalhes, auxiliando estudiosos e leigos a localizarem os corpos celestes mais importantes.
O panisfério é comosto de duas partes: o disco azul, que representa o céu com suas estrelas e constelações, graduado numa escala que representa os meses com seus respectivos dias; e a capa, ou máscara, constituída de uma abertura oval, a janela para observação ou horioznte do observador. Possui uma escala horária de 17 à sete horas, que permite ajustar a hora de observação, juntamente com o disco principal.

A força do DEM

Em São Paulo, além da capital, o Democratas ganhou ganhou as eleições em Mogi das Cruzes, cidade com mais de 200 mil eleitores. Em todo o Estado o número de prefeituras conquistadas pelo DEM foi de 77, menos que o PSDB (202) e mais que o PMDB (70) e PT (64).
O certo é que prefeitos democratas vão governar 13,8 milhões de paulistas, populações que têm quase o dobro de cidades com prefeitos do PT - 7,3 milhões.
É o caso da vitória do DEM em Feira de Santana com Tarcízio Pimenta representar muito mais que ene vitórias do PT em cidades pequenas.

Nem Tracajá agüenta tanta lerdeza

Em sua coluna "Foto & Grafia", na edição desta sexta-feira, 31, Reginaldo Pereira critica a lerdeza de obras do governo Wagner em Feira de Santana em duas notas:
Obras
O projeto do Hospital da Criança já está passando da adolescência. Pelo andar da carruagem, já que as obras andam a passo de tartaruga - mas não é tracajá -, depois de tantas promessas e discursos, com a presença do ministro Temporão, que ao que parece pediu um tempo, quando o hospital for inaugurado as crianças de hoje já estarão na terceira idade. Talvez assim tenhamos o Hospital do Idoso, até porque a tendência do país é reduzir a natalidade e aumentar a população idosa!
Obras II
E por falar em obras do governo, na campanha política esteve na cidade o secretário da Cultura, Márcio Meireles, que se reuniu no Amélio Amorim, com os candidatos representantes do governo e afins. Do Amélio Amorim foram direto para o Centro de Convenções e lá anunciaram a imediata retomada das obras. Isso aconteceria na semana seguinte à visita. Mas várias semanas seguintes seguiram e nada aconteceu! Isso é que é um governo gostar de Feira de Santana. Imagine se não gostasse!
Reginaldo Tracajá tem que aprender que não dá para acreditar em promessa de governo petista.

Filmes em Cartaz











Período de 31 de outubro a 6 de novembro

LANÇAMENTO NACIONAL
JOGOS MORTAIS 5
(Saw V), de David Hackl, 2008. Com Tobin Bell e Costas Mandylor e Julie Benz. Terror. Hoffman aparentemente é a última pessoa viva para dar continuidade ao legado de Jigsaw. Mas quando seu segredo é ameaçado, ele empreende uma caçada para eliminar todas as questões pendentes e aqueles que entram em seu caminho. Não recomendável para menores de 18 anos. Duração: 108 minutos. Horários: 15h10, 17h10, 19h20 e 21h25. Sala 1 (243 lugares).
LANÇAMENTOS
A GUERRA DOS ROCHA, de Jorge Fernando, 2008. Com Ary Fontoura, Nicete Bruno, Giulia Gam, Taís Araújo e Lúcio Mauro Filho. Comédia. Os três filhos de dona Dina brigam entre si para saber quem vai cuidar da mãe, até que a ela desaparece. Não recomendado para menores de 12 anos. Duração: 77 minutos. Horários: 17h20, 19 horas e 20h50. Sala 2 (160 lugares).
MORTE SÚBITA (Rogue), de Greg McLean, 2007. Com Radha Mitchell e Michael Vartan. Ação e suspense. Jornalista americano vai à Austrália a trabalho e junta-se a um grupo de turistas numa viagem pelos rios do Parque Nacional de Kakadu. É quando eles enfrentarão momentos de intenso terror ao descobrir nas águas um devorador de crocodilo. Não recomendável para menores de 14 anos. Duração: 96 minutos. Horários: 15 horas e 19h10. Sala 3 (167 lugares).
CORRIDA MORTAL (Death Race), de Paul W. S. Anderson, 2008. Com Jason Statham, Joan Allen, Ian McShane e Natalie Martinez. Ação. Prisioneiro é forçado pela diretora da penitenciária a competir numa corrida de carros na qual os presos devem matar uns aos outros. Não recomendado para menores de 16 anos. Duração: 107 minutos. Horários: 17 horas e 21h15. Sala 3.
CONTINUAÇÃO
HIGH SCHOOL MUSICAL 3: ANO DA FORMATURA
(High School Musical: Senior Year), de Kenny Ortega, 2008. Com Zac Efron, Vanessa Anne Hudgens. Musical. Agora no último ano da escola, os namoradinhos cantores Troy e Gabriella lidam com a possibilidade da separação, já que cada um seguirá para uma universidade diferente. Nada disso, no entanto, impede que o casal e mais todo o resto da turma se divirtam e liderem um grande musical que conta, justamente, suas experiências, esperanças e inseguranças sobre o futuro. Em segunda semana. Classificação indicativa: Livre. Duração: 105 minutos. Horários: 14 horas, 16h20, 18h40 e 21 horas. Sala 4 (264 lugares).

ENDEREÇO E TELEFONES
Orient Cineplace - Multiplex do Boulevard Shopping, telefax 3225-3056 e telefone 3610-1515 para saber informações sobre programas e horários.

Joanna em tarde de autógrafos no Boulevard

Certas emoções não podem ser traduzidas em simples palavras, elas são transmitidas através de música. Sentimentos e emoções nos encantam de um jeito muito especial quando manifestados em forma de canções.
Pensando nisto, a produtora Estrela Guia, em parceria com o Boulevard Shopping, traz para a cidade na próxima segunda-feira, 3 de novembro, a cantora Joanna. Além de representar um grande nome da Música Popular Brasileira, Joanna encanta gerações com seu talento e sensibilidade.
A cantora participará de uma coletiva com a imprensa às 16 horas no auditório do Shopping. Na praça de alimentação Olney São Paulo, Joanna apresentará um pouco do seu show "Pintura Íntima" na tarde de autógrafos que acontecerá às 17 horas.
(Com informações do Departamento de Marketing do Boulevard Shopping)

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Viaduto principal do Complexo Viário da Cidade Nova está sendo asfaltado

O maior dos três viadutos do Complexo Viário da Rotatória da Cidade Nova está recebendo a camada de asfalto. A expectativa do consórcio responsável pela obra, formado pela Tranenge e Top Engenharia, é de que este serviço seja concluído até sábado, 1º de novembro. O viaduto tem mais de 250 metros de extensão. A sua parte mais alta fica a 16 metros do solo.
A pavimentação – o asfalto é o Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), mais conhecido como “asfalto a quente”, é a penúltima fase da finalização deste equipamento. A última será a construção da rampa que dá acesso aos veículos a partir da BR-116 – a localizada no outro lado, a saída do viaduto, já está concluída. Parte dos galpões que existem naquela área estão sendo demolidos para dar lugar à rampa de terra batida.
Máquinas e operários estão concentrados no preparo do solo da segunda parte da via rebaixada – que vai ligar as avenidas José Falcão da Silva e Transnordestina – a partir da avenida Eduardo Fróes da Motta. Se o tempo continuar bom, dentro de mais alguns dias esta segunda metade vai receber a camada de asfalto.
Na parte que já está com a camada de asfalto, os operários estão concentrados nos acabamentos. Outro grupo trabalha na colocação da proteção da via lateral – que será usada por motoristas que se deslocam sentido à avenida Maria Quitéria. As paredes são denominadas New Jersey.
QUARTO VIADUTO
As colunas que darão sustentação às vigas do viaduto localizado na interseção das avenidas Maria Quitéria, Francisco Fraga Maia e Eduardo Fróes da Motta, já estão praticamente prontas. Na mesma intensidade segue a construção das rampas de acesso.
As duas obras estão sendo tocadas ao mesmo tempo. “O serviço está fluindo dentro do esperado, com praticamente todas as áreas sendo atacadas. Isto nos dá a tranqüilidade de que o complexo viário da Cidade Nova e da Maria Quitéria serão finalizados até meados de dezembro”, diz o secretário de Planejamento, Carlos Brito.
(Com informações da Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Feira de Santana)

Tarcízio Pimenta e José Ronaldo garantem emendas para Feira de Santana

Prefeito eleito e prefeito atual visitam ministro dos Transportes em Brasília


O deputado estadual Tarcízio Pimenta, prefeito eleito de Feira de Santana, saiu-se bem na visita que fez à Brasília, na quarta-feira, 29, quando pôde assegurar uma emenda coletiva da bancada baiana do Democratas ao Orçamento da União que, dentre outros benefícios, vai possibilitar as obras de continuação da avenida Nóide Cerqueira.
Acompanhado do prefeito José Ronaldo de Carvalho, Tarcízio empreendeu um verdadeiro périplo por entre os gabinetes dos deputados do Democratas, culminando em reunião na Liderança do partido. Outro ponto alto da visita foi o encontro, no Ministério dos Transportes, com o ministro Alfredo Nascimento.
A famigerada construção do Anel de Contorno de Feira de Santana e sua duplicação, bem como o processo de privatização da BR-324 e da BR-116 foram os temas tratados com o ministro Alfredo Nascimento. O prefeito José Ronaldo e Tarcízio Pimenta, que permaneceram em Brasília durante todo o dia, cobraram de Nascimento a contrapartida do Governo Federal na construção do complexo viário de Feira de Santana, composto por cinco viadutos.
MUTIRÃO DE PROJETOS
"Sobre todos os aspectos a nossa visita foi bastante produtiva para Feira de Santana. Não apenas por termos assegurado, com os deputados federais da nossa bancada, esta importante emenda ao Orçamento da União. Eu e o prefeito José Ronaldo também cuidamos de discutir sobre um mutirão de projetos do Município que ainda se encontra nos ministérios, em Brasília, e que haveremos de viabilizá-los, na nossa gestão", pontuou Tarcízio Pimenta.
O prefeito eleito e José Ronaldo de Carvalho também mantiveram contatos com o senador César Borges (PR) e com deputado federal João Almeida (PSDB).
(Com informações de Jorge Magalhães e foto divulgação)

"High School Musical 3" quebra recordes

Zac Efron e Vanessa Hudgens em "High School Musical 3"
Divulgação


A estréia de "High School Musical 3: Ano da Formatura" nos cinemas norte-americanos na sexta-feira, 24, era esperada com quebra de recordes. A terceira continuação da bem-sucedida série infanto-juvenil é exibida nos cinemas pela primeira vez - os dois filmes anteriores foram exibidos diretamente na TV - e os números não poderiam ser mais animadores. Somente nos Estados Unidos, "High School Musical 3" faturou 42 milhões de dólares entre sexta-feira e domingo, 26, os três primeiros dias de estréia. Também a melhor estréia de um musical, superando "Mamma Mia!" no recorde de melhor estréia de um musical - que faturou 27,7 milhões de dólares.
"High School Musical 3: Ano da Formatura" também foi lançado no Brasil na mesma data e assim como nos Estados Unidos, estreou em primeiro lugar nas bilheterias. A arrecadação do musical foi de R$ 3,9 milhões. Foi visto por 467 mil pessoas, em 200 salas espalhadas pelo país, ionclusive uma em Feira de Santana, no Orient Cineplace, Multiplex do Boulevard Shopping.

Deu em Claudio Humberto


Candidatos devem prestar contas à Justiça Eleitoral

Mesmo com a finalização da votação do segundo turno das eleições no domingo, 26, os cerca de 380 mil candidatos que concorreram ao pleito deste ano ainda têm obrigações com a Justiça Eleitoral. Todos, eleitos ou não, inclusive os que renunciaram ou desistiram da candidatura, têm que apresentar sua prestação de contas final. Em agosto e setembro, os candidatos apresentaram prestações parciais.
A prestação de contas dos vereadores e dos prefeitos que concorreram unicamente no primeiro turno, assim como dos respectivos comitês financeiros deverá ser entregue ao juízo eleitoral até 4 de novembro. Já os candidatos a prefeito que participaram da disputa no segundo turno devem prestar contas até 25 de novembro.
Procedimento
Em todos os casos, a prestação de contas deve ser entregue ao juízo eleitoral da cidade pela qual o candidato concorreu, por meio do Sistema de Prestação de Contas (SPCE2008) desenvolvido pelo TSE. Dentre outros documentos exigidos, o candidato deve apresentar: o extrato bancário, o canhoto dos recibos eleitorais utilizados e, se houver, o comprovante do repasse das sobras financeiras e os documentos fiscais de gastos realizados com o Fundo Partidário.
Os eleitos que não apresentarem a prestação de contas não serão diplomados e, com isso, não podem tomar posse no cargo. Os não eleitos inadimplentes não receberão a quitação eleitoral. Os partidos cujos comitês financeiros não apresentarem a prestação não receberão a quota do Fundo Partidário do ano seguinte ao do julgamento das contas.
Qualquer partido político, coligação ou Ministério Público poderá representar à Justiça Eleitoral relatando fatos e indicando provas e pedir a abertura de investigação judicial para apurar condutas em desacordo com as normas de arrecadação e aos gastos de recursos. Comprovados a captação ou gastos ilícitos de recursos para fins eleitorais, será negado diploma ao candidato, ou cassado, se já tenha sido diplomado.
A prestação de contas dos candidatos eleitos serão julgadas pelos juízes eleitorais até o dia 10 dezembro. Os eleitos devem ser diplomados até o dia 18 do mesmo mês.
Quitação Eleitoral
Em setembro deste ano, o Tribunal Superior Eleitoral aprovou alteração na Resolução 22.715/2008, que trata da arrecadação e aplicação de recursos por candidatos e comitês. Esta norma previa que a não prestação de contas impedia a obtenção de certidão de quitação eleitoral no curso do mandato ao qual o candidato concorreu. A nova redação, formulada pelo ministro Fischer a partir de alteração sugerida pelo ministro Joaquim Barbosa, prevê que o impedimento não durará apenas durante o curso do mandato ao qual ele concorreu, mas até o momento em que o político prestar efetivamente as contas, já que se trata de dinheiro público.
(Com informações do Centro de Divulgação da Justiça Eleitoral)

Tarcízio desfaz boatos

Em entrevista ao programa "Rádio Repórter", ancorado pelo radialista e jornalista Renato Ribeiro, na Rádio Subaé, na tarde desta quinta-feira, 30, o deputado estadual Tarcízio Pimenta (DEM), prefeito eleito de Feira de Santana, em primeiro turno, ratificou que não existe nenhum estremecimento dele com o prefeito José Ronaldo - até viajaram juntos na quarta-feira, 29, para Brasília.
É que insatisfeitos com a unidade estão plantando e tentando plantar notas nos meios de comunicação com esse sentido.
Tarcízio também desfez e condenou boatos sobre a montagem do seu secretariado e de especulações e balões de ensaio de quem fica, quem sai e quem entra.

Inversão de valores

A inversão de valores continua tomando conta do país. O caso de Eloá é o exemplo mais recente, com a mídia culpando a Polícia e as vítimas pela atitude criminosa de um transgressor.

Luz Para Todos não cumpre meta

Deu no "Blog 25: Democratas":

O governo Luiz Inácio Lula da Silva não conseguirá cumprir a meta de 2 milhões de famílias atendidas pelo Luz para Todos até o final do ano. Segundo a reportagem da Folha de S. Paulo, o atendimento de ao menos 200 mil dessas famílias será empurrado para o primeiro quadrimestre de 2009, disse o Ministério de Minas e Energia. Lançado em 2003 pela então ministra de Minas e Energia Dilma Rousseff, hoje na Casa Civil e principal presidenciável petista para 2010, o programa tinha como meta inicial 2 milhões de ligações até 2008. Esse número, baseado no Censo 2000, foi ampliado no ano passado, saltando para quase 3,2 milhões de ligações. A meta inicial permaneceu para 2008, e o restante 1,17 milhão ficou para o final de 2010. A Folha informa que, para atingir a meta de 2 milhões neste ano de eleições, a idéia do governo era atender ao menos 585 mil famílias. O plano fracassou.

Sinto muito

Não tenho nenhum interesse particular nas eleições dos Estados Unidos. Mas, lastimo que os norte-americanos estejam prestes a eleger Barack Obama como presidente.

Governador turista

Depois da derrota nas eleições em Salvador, o governador Jaques Wagner viajou para Nova York na quarta-feira, 29, sem que fosse anunciado. Ele só volta na segunda-feira, 3 de novembro.

Cinco mil postagens

O Blog Demais chegou na quarta-feira, 29, ao número de 5.000 postagens, desde que foi ao ar pela primeira vez, em 10 de novembro de 2006. São mais de 200 postagens por mês. Enquanto isso, são 223.872 visitas até o instante desta postagem.

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Deu no "Mídia Sem Máscara"


Visão humorística das eleições na Semana Universitária da Unef

"Balanço das Eleições 2008", anunciado como uma visão humorística do pleito de 5 de outubro será apresentado na quinta-feira, 6 de novembro, às 20 horas, na Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana (Unef), durante a III Semana Universitária.
Os personagens Tatá, Mister Bim, Carneirinho e Frankstein serão encenados por alunos, sob a coordenação da professora Gardênia Dutra.

Sérgio Carneiro destina emenda de R$ 400 mil para Museu Parque do Saber

Emendas individuais do deputado federal para Feira de Santana somam cerca de R$ 2 milhões
O deputado federal Sérgio Carneiro (PT) está pontuando as emendas individuais que apresentou para Feira de Santana na Câmara Federal, somando cerca de R$ 2 milhões.
Foram destinados recursos no valor de R$ 200 mil para a modernização das instalações da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs); R$ 100 mil ao Projeto Novo Lar da Comunidade Terapêutica Crer, que presta serviços de proteção social especial e de atenção à saúde das populações de baixa renda; R$ 300 mil para o funcionamento de Núcleos de Esporte Educacional no Centro Social Urbano (CSU), atendendo a bairros como Cidade Nova e Novo Horizonte; R$ 750 mil para a implantação ou melhorias de obras de infra-estrutura urbana na avenida João Durval, próximo ao Boulevard Shopping e avenida Presidente Dutra, próximo da Estação Rodoviária.
Preocupado com o fomento da arte e cultura na cidade, Sérgio Carneiro também destinou para a construção do Museu Cidade do Saber, a pedido do prefeito José Ronaldo de Carvalho, R$ 400 mil. Também, foram reservados R$ 100 mil para a promoção da inclusão produtiva.
(Com informações da Assessoria de Imprensa do deputado federal Sérgio Carneiro)

"Silêncio" no Teatro Vila Velha

Cia dos Comuns provoca o espectador com um frenético movimentar de corpos e palavras em espetáculo sobre segregação racial e loucura

A Cia dos Comuns, consagrada no Rio de Janeiro pela criação dos espetáculos "A Roda do Mundo", "Candaces – A Reconstrução do Fogo" e "Bakulo – Os Bem Lembrados", parte em turnê pelo Brasil para apresentar seu mais novo trabalho, "Silêncio" (foto, divulgação), encenação que tem direção de Hilton Cobra, a presença de nove atores, cenário e luz impactantes e um só objetivo: provocar o espectador, através de um frenético movimentar de corpos e palavras, a pensar sobre segregação racial e loucura. A turnê e a companhia são patrocinadas pela Petrobras.
"Silêncio" não possui uma narrativa linear: são “histórias”, na verdade, trechos de pensamentos e lampejos de loucuras, extraídas das discussões do elenco - suas percepções sobre o mundo, a loucura e o racismo, resultando na criação de uma obra dramatúrgica coletiva, que conta, ainda, com contribuições dos autores Ângelo Flávio, Cidinha da Silva e Fernando Coelho Bahia, além de fragmentos da obra “Ressurreição”, de Cruz e Sousa.
Hilton Cobra, diretor da Cia dos Comuns, que pela primeira vez assina a direção de um espetáculo do grupo, explica: “Nessa primeira direção, assumi o risco de colocar em cena um espetáculo indizível, com uma linguagem inspirada no surrealismo, que se traduzisse em uma peça de dança e música com interseções teatrais. "Silêncio" não é efetivado sobre a égide de uma estrutura linear. Transita no universo da loucura regido por uma estrutura fragmentária, a exemplo da nossa mente inconsciente, que guarda os mais inconfessos silêncios. Ao mesmo tempo, essa fragmentação não poderia prejudicar a linguagem, o espectador teria que ser levado à reflexão”.
Para dar forma a "Silêncio", Hilton Cobra conta com o talento do coreógrafo Zebrinha, desenhando as coreografias e movimentos cênicos; a direção musical de Jarbas Bittencourt, responsável pela composição da trilha do espetáculo; os figurinos de Biza Vianna e o desenho de luz de Jorginho de Carvalho. O elenco é constituído por Ana Paula Black, Bruno Gomes, Gabi Luiz e Sarito Rodrigues, convidados; Cridemar Aquino, Débora Almeida, Fábio Negret, Rodrigo dos Santos e Valéria Monã, integrantes da Cia dos Comuns desde a sua criação, em 2001.
Serviço
Onde: Teatro Vila Velha
Quando: Sexta-feira, 21, a domingo, 23, às 20 horas
Quanto: Inteira: R$ 20,00, (*) Meia: R$ 10,00, (**) Promocional: R$ 5,00
Classificação etária: 14 anos
(*) Desconto de 50% para funcionários e portadores do cartão Petrobras, que apresentarem o crachá e o cartão na compra de até dois ingressos.
(**) Promoção somente para pré-vestibulares, escolas, associações de moradores, ongs e rádios comunitárias.
(Com informações de Selma Santos Produções & Eventos)

"O Sapato do Meu Tio" no Fiac

"O Sapato do Meu Tio" se apresenta em Salvador, através do Festival Internacional de Artes Cênicas (Fiac) Bahia, depois de percorrer o Brasil pelo Palco Giratório do Serviço Social do Comércio (Sesc).
Nesta quinta-feira, 30, tio e sobrinho estarão no Centro Cultural Plataforma às 15 horas. O ingresso custa R$ 2,00. Na sexta-feira, 31, eles se apresentam no Teatro Martim Gonçalves às 20 horas. Os ingressos são R$ 10,00 inteira e R$ 5,00 meia.
A sinopse do espetáculo
“O Saparto do Meu Tio” é a história de dois palhaços: o tio e o sobrinho. Ambos vivem na miséria, embora o tio ostente orgulho por um passado de fama e glória, do qual só restam os velhos cartazes. Sobre uma carroça, os dois viajam de cidade em cidade. De início o sobrinho é um mero puxador de carroça, subserviente e resignado de sua condição de servo de um grande artista. Com o tempo, o aprendizado se faz em via dupla: juntamente com as técnicas e o apuro artístico, o sobrinho aprende de seu tio a vaidade e o tio toma consciência do valor da humildade do mais novo. Nessa viagem, vida afora, alternam-se momentos de angústia, dor, alegria, tristeza, riso e lágrimas. Trata-se de uma homenagem ao ofício do palhaço. Embora a peça narre a história de dois artistas mambembes, vivendo uma situação específica, o seu significado pode ir além, por falar da transitoriedade da vida, da solidariedade, do respeito mútuo, do aprendizado e crescimento do ser.
Ficha técnica
Texto e Atuação: Alexandre Luís Casali e Lúcio Tranchesi
Direção: João Lima
Música Original: Jarbas Bittencourt
Cenário: Agamenon Abreu
Figurino: Rino Carvalho
Produção: Selma Santos.
Obs.: Espetáculo adulto com censura livre. Crianças a partir de cinco anos acompanhadas dos pais ou responsáveis.
(Com informações de Selma Santos Produções e Eventos)

Maximello abre primeira loja em Salvador

Coquetel da casa, sinônimo de doces, tortas e salgados de qualidade em Feira de Santana, será nesta quarta-feira

A elegância do sabor de doces, tortas e salgados finos, sem perder o charme que só as receitas caseiras possuem. A partir desta quinta-feira, 30, Salvador vai receber a primeira loja da Maximello, doceria que há 21 anos encanta o paladar dos moradores de Feira de Santana. O local escolhido para abrigar a proposta de ambiente aconchegante e atendimento personalizado, com direito a encomendas para festas e eventos, é a rua das Hortênsias, na Pituba. No coquetel de inauguração marcado para esta quarta-feira, 29, a partir das 19 horas, os visitantes vão descobrir a combinação entre a delicadeza de cada doce e a mistura de ingredientes perfeita para cada salgado.
“Abrir a primeira loja em Salvador é a concretização de um sonho e, ao mesmo tempo, a resposta ao pedido de muitos clientes que já encomendavam nosso cardápio para festas aqui na capital”, comemora a sócia-proprietária Lucita Carvalho Saback, ao lado do sócio-proprietário Roberto Cohim Saback de Oliveira. Além da torta de marshmallow, carro-chefe que inspirou o nome da empresa, salgados e doces em tamanho coquetel - menores do que os servidos nas lanchonetes - que possibilitam uma degustação mais variada são algumas das delícias que devem surpreender os novos paladares.
“Um de nossos grandes diferenciais é que todos os nossos produtos têm um toque caseiro. Produzimos tudo artesanalmente, não há nada industrial”, explica o gerente Roberto Cohim Saback de Oliveira Filho. No ambiente criado especialmente apara abrigar a doceria, com capacidade para cem pessoas, cores, texturas e iluminação entram em sintonia para criar uma atmosfera acolhedora.
O cuidado com a confecção de produtos artesanais vem desde os primeiros tempos da Maximello, quando Lucita fazia os doces e atendia às encomendas ainda na cozinha de casa. Hoje, além da loja de Salvador, há três unidades em Feira de Santana. Localizadas no Boulevard Shopping Feira de Santana, na avenida Getúlio Vargas e no bairro Capuchinhos, as lojas empregam 45 funcionários. Em Salvador, a equipe é composta por 16 profissionais. “Vamos oferecer, aqui, a mesma estrutura e qualidade de produtos e serviços que nos tornaram líderes de mercado em Feira de Santana, seja para os visitantes de nossa loja, seja para os pedidos de encomendas”, antecipa Roberto Filho.
(Com informações de Brenda Ramos, da Frente & Verso Comunicação Integrada)

Dia do Servidor Público marcado por admissões na Ordem do Mérito

Prefeito eleito Tarcízio Pimenta prestigia solenidade

Com as presenças do prefeito eleito Tarcízio Pimenta e da futura primeira-dama Graça Pimenta, o Dia do Servidor Público foi marcado pela admissão de servidores públicos, um empresário e uma jornalista na Ordem Municipal do Mérito de Feira de Santana.
A cerimônia, presidida pelo grão-mestre e prefeito José Ronaldo de Carvalho, no final da tarde de terça-feira, 28, no Salão Nobre do Paço Municipal Maria Quitéria, foram agraciados como novos membros da Ordem Municipal do Mérito o promotor público Cristiano Chaves, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais Hamilton Ramos, a jornalista Maria Aparecida Machado e o empresário Avelino Marques de Cerqueira.
(Com informações de Jorge Magalhães)

Estudantes da Rede Municipal ganham três mil kits literários

Mais de três mil estudantes da Rede Municipal ganharam na terça-feira, 28, 18 mil livros que vão ser distribuídos entre eles. A doação integra o projeto “Livro Vivo”, da Editora Paulus. Atividades culturais, sociais, contação de histórias, oficinas culturais e shows englobam o projeto, criado em 2006 e que já doou cerca de dois milhões de livros em todo o Brasil. A solenidade de entrega, com a presença dos estudantes, de professores e da secretária da Educação, Ana Rita de Almeida Neves, aconteceu no Teatro Ângela Oliveira, do Centro de Cultura Maestro Miro.
O objetivo do projeto, segundo a professora Rosana Falcão, da equipe técnica da Secretaria da Educação, “é incentivar a leitura dos estudantes, proporcionando-lhes a oportunidade de possuírem livros, pois estes livros não são devolvidos às escolas, ficam com os estudantes e isso, certamente, oportuniza um contato e um cuidado maior com eles”, observa a professora.
O evento, que marcou a entrega dos kits à comunidade estudantil, contou com a presença de representantes das escolas, da Secretaria da Educação e da Editora Paulus. Aconteceram também várias apresentações das escolas que são decorrentes dos projetos de leitura desenvolvidos durante o ano letivo e que resultam em atividades como o Fazendo Teatro, Dinamizando a Biblioteca, Declamando Poemas, Fazendo Divulgações Literárias e Resgatando Cantigas de Roda.
O Centro de Cultura Maestro Miro foi palco da alegria e da esperança para as escolas e para os estudantes que vêem na leitura e na educação, a única forma de construir uma sociedade justa e igualitária. “A cada livro doado a esperança de um Brasil melhor se renova”, disse a professora Rosana Falcão.
A prioridade para a doação são as escolas que já possuem projetos de leitura, tanto na cidade quanto nos distritos. Algumas das unidades, que já participam do Banquete de Leitura, do Concurso de Poesias do Rotary, além de outras, ganharam os kits.
A secretária da Educação, professora Ana Rita de Almeida Neves, destacou a “importância da parceria entre o município e a Editora Paulus, como ferramenta que amplia o leque de atividades, contribuindo para a aprendizagem dos estudantes.”
(Com informações de Lineia Fernandes, assessora de imprensa da Secretaria de Educação)

Rodrigo Maia: "Presidente Lula é irresponsável"

Por considerar que o presidente Lula da Silva foi agressivo e irresponsável ao afirmar que o DEM, PSDB e PPS, os três partidos da Oposição, saíram derrotados das urnas, o deputado Rodrigo Maia, presidente da Comissão Executiva Nacional do Democratas, chama a atenção para os seguintes pontos:
1. todos ganharíamos se o presidente da República pudesse mostrar ao país algum sentido de responsabilidade e de espírito público dedicando-se à busca de soluções para os efeitos da grave crise econômica que ameaça a renda, o emprego e o crédito do consumidor brasileiro;
2. o Democratas assume o compromisso de colaborar para que sejam adotadas pelo governo medidas destinadas a evitar que o Brasil sofra com a recessão e o desemprego;
3. o ponto de vista do Partido será o da cidadania. O Democratas defenderá com firmeza o cidadão e o contribuinte exigindo que o debate das medidas do governo no Congresso seja feito com honestidade e transparência;
4. em vez de agredir a Oposição, o presidente Lula deveria se lembrar que as eleições municipais de 2008, disputadas de forma plural e democrática pelos partidos políticos, já acabaram;
5. ao manifestar tanta agressividade, o presidente da República deixa clara sua insatisfação com o resultado das urnas que não confirmaram as previsões otimistas e irreais que ele fez para algumas cidades, como foi o caso de São Paulo. Brasília, 27 de outubro de 2008
Deputado Rodrigo Maia
Presidente do Democratas
(Transcrito do Blog 25: Democratas)

Democratas - MP 443 tem de ser corrigida

COMISSÃO EXECUTIVA NACIONAL – NOTA OFICIAL
No momento em que o trabalhador brasileiro tem ameaçados o emprego, a renda e o crédito, a Comissão Executiva Nacional do Democratas vem a público reafirmar que está à disposição da sociedade para colaborar na construção de soluções que amenizem os efeitos da crise econômica que, até então, o presidente da República se empenhava em esconder do país para tentar obter ganhos eleitoreiros.
Com o agravamento da situação, o governo Lula editou a Medida Provisória nº 443, que autoriza o Banco do Brasil (BB), a Caixa Econômica Federal (CEF) e suas subsidiárias a adquirir ações e assumir o controle acionário de bancos, seguradoras, instituições financeiras e outras empresas. Trata-se, contudo, de texto normativo eivado de distorções, pois não define cautelas e critérios mínimos ao emprego de recursos públicos em tais operações, abrindo a porta a toda espécie de abusos e arbitrariedades.
A medida Provisória nº 443 tem de ser corrigida e aperfeiçoada. Desse modo, vem o Democratas manifestar seu apoio à Medida, desde que sejam incorporadas ao seu texto as seguintes contribuições:
(a) a aquisição de participação acionária autorizada pela Medida Provisória não deve ser realizada pelas instituições financeiras da União, pois se submetem a regime de direito privado e normas de sigilo, incompatíveis com a natureza de tais operações. Nesse sentido, os princípios da transparência e da publicidade recomendam a sua realização diretamente pelo Tesouro Nacional;
(b) a autorização legal para realização das operações definidas pela Medida Provisória não deve ser genérica e aberta, admitindo a compra de ações de qualquer instituição ou empresa, independentemente de sua situação financeira. Cumpre inserir requisitos e critérios para definir as entidades sujeitas ao auxílio do governo federal, mediante a aquisição de participação acionária. Desse modo, tais operações somente têm sentido, caso envolvam ações de empresas e instituições que revelem problemas de insolvência ou falta de liquidez capazes de gerar instabilidade no sistema econômico-financeiro nacional;
(c) descabe, também, manter indefinido o montante de recursos a ser empregado em tais operações. É imperativo que o povo e o Congresso Nacional conheçam e deliberem sobre a quantia a ser disponibilizada pelo governo para fazer frente aos desafios da crise. Assim, na linha exposta acima, convém que o volume de recursos a ser utilizado tenha dotação orçamentária própria;
[(d) a adoção de medidas extraordinárias – como no presente caso – deve contar necessariamente com limites temporais claros. Não é razoável que tais medidas se perpetuem para além da crise econômica que lhe deu origem. Do mesmo modo, cumpre asseverar no texto da Medida Provisória a necessidade do governo federal de alienar, passada a crise, as ações adquiridas, mediante preço justo e adequado.
O Democratas reafirma ao povo brasileiro que não abrirá mão, em momento algum, do compromisso de defender a transparência, a legalidade e a probidade no uso dos recursos públicos.
Brasília, 29 de outubro de 2008
Deputado Rodrigo Maia
Presidente Nacional do Democratas
(Com informações do Blog 25: Democratas)

Juventude Petista tem encontro

O grupo da Juventude Petista de Feira de Santana (JPT) realiza no dia 4 de novembro, às 18h30, encontro para discutir a organização dos jovens do PT e estratégias para o próximo ano. A mobilização será na sede do PT feirense, localizado na avenida Senhor dos Passos, 1052, 1° andar, ao lado da Igreja Senhor dos Passos.
(Com informações da Assessoria de Imprensa do deputado federal Sérgio Carneiro)

Governo Wagner é criticado por abandono do aeroporto

O governador Jaques Wagner foi alvo de duras críticas, na Câmara Municipal, por parte de vereadores de oposição à sua administração. A discussão teve início com um pronunciamento do vereador Genésio Serafim (DEM), que protestou contra a falta de investimentos no Aeroporto João Durval Carneiro.
"É um governador que não tem nenhum compromisso com Feira de Santana. Investe-se nos aeroportos de Vitória da Conquista e Ilhéus, por exemplo, enquanto o nosso continua abandonado", disse Genésio Serafim. Ele observa que apenas uma agência de viagens local vende mais passagens aéreas em um mês do que todas as de Conquista.
Lembrou que Juazeiro do Norte, no Ceará, cidade bem menor que Feira de Santana, conta com três vôos semanais para São Paulo. "Alega-se a distância de Feira para Salvador, de 110 quilômetros, mas temos Campina Grande na Paraíba e Caruaru em Pernambuco, em situação semelhante as suas capitais, que têm aeroportos em plena atividade", comparou.
O vereador Maurício Carvalho (PR) informou que o governador Wagner anunciou investimentos nos aeroportos de Vitória da Conquista, que pode ser duplicado, e de Ilhéus, em recente viagem a Brasília, mas nada defendeu para o Aeroporto João Durval. "Aliás, nenhuma pauta sobre Feira o governador levou à capital federal", afirmou.
O vereador Justiniano França (DEM) ainda lembrou que há quase 20 anos o ex-governador Waldir Pires, que é da esquerda baiana, transferiu os equipamentos do aeroporto local para o de Conquista.
(Com informações da Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal)

Ebal desperdiça 19 toneladas de alimentos segundo vereador

A denúncia foi feita no plenário da Câmara Municipal pelo vereador Genésio Serafim (DEM). Aproximadamente 19 toneladas de alimentos teriam sido desperdiçadas pela Empresa Baiana de Alimentos (Ebal), em Feira de Santana, supostamente por perda de prazo de validade. O fato ocorreu no dia 10 deste mês, conforme o vereador.
Informado de placas e características dos veículos utilizados no transporte dos alimentos, o vereador disse que, dezenas de gêneros alimentícios foram incinerados, muitos deles de primeira necessidade, a exemplo de carne bovina, feijão, arroz, farinha, manteiga, peixes, óleo de soja, biscoitos etc. O valor total do prejuízo seria em torno de R$ 23 mil.
"Creio que este absurdo ocorreu por absoluta falta de gerenciamento", afirmou. O vereador lamentou que "enquanto milhares de pessoas passam fome, inclusive em creches, perda-se tamanha quantidade de alimentos". Ele exigiu que o governo Wagner apure os fatos e "aplique as punições que o caso requer, contra os responsáveis".
Vários vereadores juntaram-se a Genésio Serafim para protestar. Maurício Carvalho (PR) disse que se trata de "crime". Para Luiz Augusto de Jesus (DEM), uma apuração é imprescindível "tendo em vista que foi dinheiro público jogado fora". Justiniano França (DEM) cobrou dos vereadores governistas uma satisfação. "Os vereadores ligados ao Governo do Estado ficam devendo esclarecimentos à população".
(Com informações da Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal)

Ordenação ao Ministério Pastoral

Nesta quinta-feira, 30, às 19h30, na Igreja Batista do Feira VI, a realização de Culto de Ordenação ao Ministério Pastoral da irmã Natali Oliveira Bispo. O templo fica na rua I, 9, no Feira VI.

Ainda não

A coluna "Raio Laser" da "Tribuna da Bahia", edição desta quarta-feira, 29, erra feio na nota "De fora" ao considerar José Ronaldo como "o ex-prefeito de Feira de Santana".

Simpósio Sócioambiental na FTC

A FTC Feira sediará, entre os dias 3 e 5 de novembro, o I Simpósio Baiano Sobre Responsabilidade e Compromisso Socioambiental. O evento, cujo tema central é “A Gestão dos Resíduos na Formação da Qualidade de Vida”, visa estimular a discussão sobre questões ambientais de modo geral e, de forma mais específica, mobilizar e sensibilizar as pessoas sobre os resíduos sólidos gerados no campus da unidade de ensino e o impacto do tratamento na qualidade de vida das pessoas.
Promovido pelo Colegiado de Engenharia Ambiental e estudantes do curso, o simpósio terá uma vasta programação, que inclui palestras, mini-cursos e relatos de experiência, que acontecerão à tarde e à noite. As palestras acontecerão no auditório da FTC e os mini-cursos e os relatos de experiência nas salas de aula. A inscrição custa R$ 5,00 e para ter acesso ao certificado é necessário que o participante esteja devidamente inscrito no evento e no mínimo em um mini-curso.
Os palestrantes convidados são José Geraldo Wanderley Marques, professor da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), que no dia 3, às 19h30, falará sobre “Responsabilidade Socioambiental e Saúde: Um Fator Relevante Para o Gerenciamento dos Resíduos Sólidos”. Às 19 horas do dia 5 será a vez do professor Emanuel Mendonça, titular da disciplina Gestão e Planejamento Ambiental, fazer palestra sobre o tema “Como Trabalhar Educação Ambiental em Programas de Gestão de Resíduos Sólidos”.
Ao todo estão programados seis mini-cursos, que abordarão os seguintes temas: "Gestão de Resíduos Sólidos: Aspectos Ambientais, Sociais e Biológicos", ministrado pelo engenheiro ambiental Michel Rocha do Sacramento, da empresa de limpeza urbana Qualix; "Educação Ambiental Como Ferramenta Para Práticas Mais Saudáveis", pelo professor Valdemiro Lopes Marinho, da FTC/Uefs, titular da disciplina Educação Ambiental e Desenvolvimento Comunitário e coordenador do evento.
"Gestão Ambiental: Uma Questão de Responsabilidade e Compromisso" também será tema de mini-curso, por Ciraceia da Silva Couto, engenheira ambiental da Labovet. A geógrafa Ozineide Silva Gusmão, integrante da Equipe de Educação Ambiental da Uefs, falará sobre a temática "Como Participar de Programa de Coleta Seletiva", enquanto Laura Ribeiro da Silva, da Secretaria de Educação ministrará aula sobre "Reflexão Para a Construção da Agenda 21".
Os relatos de experiência abordarão temas variados. Os alunos Victor Rodrigues Matos, Fernando Sampaio Alves e Stêfane Costa Carneiro apresentarão "Um Olhar Sobre as Lagoas Salgada e Geladinho". "A Conservação do Solo Como Meio de Garantir a Vida Animal: O Caso da Amphisbaenia", será abordado pela professora Maria Celeste Costa Valverde, da Uefs. Já o engenheiro ambiental Edivaldo Bispo, da Dow Química, e Horácio Amorim Medrado, da Secretaria de Meio Ambiente, falarão sobre "Resíduos Sólidos: Da Gestão à Adição de Valor" e "Experiências de Educação Ambiental no Município de Feira de Santana", respectivamente.
(Com informações de Socorro Pitombo e Madalena de Jesus, da Assessoria de Comunicação FTC/FSA)

Convites para assistência de "Jogos Mortais 5"

Leitores do Blog Demais podem participar da promoção de convites do filme de terror "Jogos Mortais 5" (foto, divulgação), em lançamento nacional no Orient Cineplace, a partir desta sexta-feira, 31. A promoção é em parceria com a Selma Santos Produções & Eventos, através da Buena Vista International.
Para participar do sorteio basta enviar e-mail para oliveiradimas@bol.com.br ou mandar mensagem para este Blog nesta postagem.

Ingresso de graça para ver comédia brasileira





















Ary Fontoura travestido em "A Guerra dos Rocha"
Divulgação

Leitores do Blog Demais podem participar da promoção de convites da comédia brasileira "A Guerra dos Rocha", de Jorge Fernando, que estará em cartaz no Orient Cineplace, a partir desta sexta-feira, 31. A promoção é em parceria com a Espaço/Z Marketing de Entretenimento, através da Fox Filmes.
Para participar do sorteio basta enviar e-mail para oliveiradimas@bol.com.br ou mandar mensagem para este Blog nesta postagem.

7º Prêmio Cidade de Feira de Santana

Na noite desta sexta-feira, 31, a partir das 21 horas, no Feira Palace Hotel, acontece a sétima edição do Prêmio Cidade de Feira de Santana. Na oportunidade, a revista "CIT - Comércio, Indústria e Turismo" e o publicitário José Antonio Bacelar estarão recebendo a sociedade feirense para apresentação dos 25 nomes que serão homenageados, destacando autoridades, pessoas e empresas que têm serviço prestado à cidade de Feira de Santana, contribuindo para o desenvolvimento do município e região. O traje sugerido é social e após a solenidade será servido coquetel aos presentes.

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Uma semana de filmes mortais















































1. "Jogos Mortais 5"
2. "Jason Statham em "Corrida Mortal"
3. Radha Mitchell em "Morte Súbita"
4. Ary Fontoura em "A Guerra dos Rocha"
Fotos: Divulgação


Nesta sexta-feira, 31, pelo Dia das Bruxas (Halloween no original na língua inglesa), evento sem nenhuma relevância no Brasil, o lançamento no país do quinto filme da franquia de “Jogos Mortais” (Saw). Outras novidades têm morte no título: “Corrida Mortal” e “Morte Súbita”. Ainda tem a comédia brasileira, “A Guerra dos Rocha”, com elenco global. Continua o sucesso infanto-juvenil “High School Musical 3: Ano da Formatura”.
Em “Jogos Mortais 5”, Hoffman aparentemente é a última pessoa viva para dar continuidade ao legado do assassino Jigsaw. Mas quando seu segredo é ameaçado, ele empreende uma caçada para eliminar todos aqueles que entram em seu caminho.
Os filmes da série de sucesso, iniciada em 2004, com um filme a cada ano, seguem as maquinações de Jigsaw, um paciente terminal de câncer que cria horripilantes jogos de sobrevivência, propostos aos que ele considera que não valorizam nem apreciam o dom da vida. Tornou-se a franquia de terror mais lucrativa no cinema (e em DVD) da história. Até hoje, os quatro filmes anteriores faturaram cerca de 550 milhões de dólares de bilheteria em todo o mundo e as vendas de DVD superaram 24 milhões de unidades.
Em “Corrida Mortal”, com Jason Statham e Joan Allen, no ano de 2020, a poucas semanas de ser libertado de uma prisão de segurança máxima, um prisioneiro é forçado a competir numa violenta e mortal corrida de carros com seus colegas presidiários. Trata-se de uma refilmagem de “Corrida da Morte - Ano 2000”, realizado em 1975.
“Morte Súbita” é um filme de ação e suspense australiano com direção e elenco de desconhecidos. Em 1995, teve um filme com o mesmo nome no Brasil com Jean Claude Van Damme.
“A Guerra dos Rocha”, de Jorge Fernando, narra a história de uma desastrada velhinha Dina Rocha e seus três filhos adultos, Marcos Vinicius, César e Marcelo, que vivem brigando em família sobre quem deve ficar com a mãe. Ela some e até os irmãos se darem conta para começarem a procurar, parece que já é tarde demais. Recebem a notícia de que uma velhinha cuja descrição é de sua mãe foi atropelada. Enquanto os irmãos preparam o velório da mãe, descobrem que o acidente não foi com ela.
No elenco de atores globais: Ary Fontoura travestido fazendo o papel da mãe, mais Marcello Antony, Taís Araújo, o baiano Zéu Britto, Giulia Gam, Antonio Pedro e Diogo Vilela.

Dia da Consciência Rotária

Nesta quinta-feira, 30, às 19h30, comemoração do Dia Municipal da Consciência Rotária, na Câmara Municipal. Na oportunidade, o ex-governador do Distrito 4390 (Bahia, Alagoas, Sergipe), Juarez Ribeiro Fernandes de Oliveira será homenageado com a Medalha do Mérito Rotário.
O Dia da Consciência Rotária é 27 de outubro, data de criação do primeiro clube de Rotary em Feira de Santana, há 67 anos, em 1941.

Unef promove 3ª Semana Universitária


Programa Oi de Patrocínios Culturais 2009 abre inscrição

Edital para seleção dos projetos está disponível até 30 de novembro, através dos sites www.oifuturo.org.br ou www.oi.com.br/sobreaoi

Até o dia 30 de novembro, artistas e produtores culturais podem se inscrever no Programa Oi de Patrocínios Culturais 2009, concorrendo, inclusive mais de um projeto através dos sites www.oifuturo.org.br ou www.oi.com.br/sobreaoi. A Oi lançou no dia 15 de outubro o edital para seleção dos projetos culturais que serão patrocinados pela empresa no próximo ano. O Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados 2009 destinará recursos para o financiamento, total ou parcial, de projetos aprovados em leis de incentivo à cultura nos estados da sua área de atuação, incluindo São Paulo, onde a Oi passou a operar este mês.
PERCPAN E MÚSICA NO PARQUE
Em 2008, na Bahia, receberam o apoio do Programa Oi de Patrocínios Culturais o PercPan 2008, o Festival de Cinema de Salvador, o concurso Bahia de Todos os Rocks, o espetáculo de dança “Da Ponta da Língua à Ponta do Pé”, do Teatro Vila Velha e o “Música no Parque” que realiza shows aos domingos, com entrada franca, no Parque da Cidade.
INVESTIMENTOS
Desde 2001, através do Oi Futuro, instituto de responsabilidade social da empresa, a Oi investiu mais de R$ 170 milhões na cultura brasileira. Desse total, cerca de R$ 100 milhões foram desembolsados apenas nos últimos três anos, principalmente por meio do programa de patrocínios incentivados. Mais de 550 projetos em segmentos variados, como teatro, dança, festivais, artes visuais e cinema já foram contemplados, atingindo um público estimado de 9,5 milhões de espectadores.
Apoiado em conceitos como identidade, acesso, desenvolvimento, expressão e inovação, o programa considera fundamentais aspectos como a capacidade de geração de novas platéias, de renda, de criação de novas oportunidades de trabalho e de formação de artistas. Seguindo o mesmo modelo das últimas edições, o Oi Futuro será responsável pela gestão do programa. As propostas serão avaliadas por comissões especializadas em cada uma das áreas culturais e o resultado será divulgado até março de 2009. Os projetos terão a confirmação do patrocínio condicionada à apresentação dos certificados válidos nas Leis de Incentivo à Cultura.
(Com informações de Lúcia Cerqueira, da Assessoria de Imprensa BA/SE/)

Feira de Santana pode ganhar Secretaria de Combate à Violência ainda este ano

O projeto para criação de uma Secretaria Municipal de Combate a Violência deverá ser encaminhado para apreciação dos vereadores ainda nesta legislatura. Com este propósito foi realizada na manhã desta terça-feira, 28, no Paço Municipal Maria Quitéria, reunião com o prefeito José Ronaldo de Carvalho, prefeito eleito Tarcízio Pimenta e o técnico Jailton Câncio, que atuou na Secretaria de Segurança do Estado. Conforme José Ronaldo, ainda está se começando a discutir o assunto. “É uma coisa que vai se aprofundar, amadurecer, não há nada definido. Temos algumas propostas apresentadas para discussão. Está se plantando a semente”, disse.
Em coletiva à imprensa, o deputado estadual Tarcízio Pimenta afirmou que durante a campanha se comprometeu com a comunidade, mesmo porque em todas as análises e pesquisas feitas, o que mais a comunidade se queixava era da violência. “Tomando por base esta análise, colocamos em nossa proposta a criação dessa secretaria. E hoje estamos dando os primeiros passos para sua criação. Estamos discutindo com técnicos em Feira de Santana, hoje aqui estamos realizando a primeira reunião e pretendemos num processo acelerado, até o final do ano, se tudo der certo, já encaminhar a Câmara Municipal”, afirmou ele, acrescentando que este será o primeiro passo da próxima administração.
Estão participando das discussões também os prefeitos eleitos das cidades de Itabuna, Capitão Azevedo, e de Alagoinhas, deputado Paulo César. Tarcízio Pimenta acredita que assim como a Saúde e Educação, a Segurança também será municipalizada, “então vamos caminhar neste sentido e cumprir o que nos comprometemos com o povo de Feira de Santana”.
Conforme o prefeito eleito a Guarda Municipal estará dentro dos pilares desta nova secretaria. “Vamos valorizar os guardas municipais. Será necessário aumentar o número de guardas, vamos dar treinamento para qualificar melhor estes profissionais para que eles possam cada dia mais prestar um serviço de qualidade dando segurança e possa realmente proteger o cidadão nas escolas, nas praças, postos de saúde, prédios públicos de uma forma geral e dar condição para que as pessoas realmente tenham segurança na nossa cidade”, falou.
Embora a segurança pública seja atribuição do Estado, Tarcízio Pimenta afirmou que não pode ficar de braços cruzados. “Temos que ir a luta. Acho que o município tem também suas responsabilidades, somos cobrados diuturnamente pelo cidadão. E nós vamos avançar, já estamos dando os primeiros passos, e vamos não só criar a secretaria, mais fazer com que ela funcione e venha atender os reclames da sociedade”, encerrou.
(Com informações da Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Feira de Santana)

Audiência pública da Comissão de Direitos Humanos

A Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública, presidida pelo deputado estadual Fernando Torres (PRTB), realizará audiência pública nesta quarta-feira, 29, às 10 horas, na Assembléia Legislativa, com familiares de policiais moradores do Conjunto Pirajá I, em Salvador.
(Com informações de Jailson Onofre, chefe de Gabinete do deputado Fernando Torres)

Noite goiana no Restaurante Casa do Sertão




1. Cantor e compositor Pádua
2. Cantor e compositor Timbaúba
Fotos: Divulgação
O publicitário Washington Falcão, conhecido como Tinho, e o Restaurante Casa do Sertão apresentam nesta sexta-feira, 31, o cantor e compositor goiano Pádua, com show voz e violão. O artista que tem uma bela voz e é um excelente instrumentista. Ele mostrará músicas de seus últimos discos e clássicos da música nordestina brasileira, como Elomar, Xangai, Vital Farias, Geraldo Azevedo, entre outros.
Não será cobrado ingresso nem couvert artístico. A intenção dos produtores é dedicar aos feirenses, amantes desse estilo musical, uma noitada regada a uma boa música, além dos saborosos pratos que o restaurante prepara. O cantor e compositor Timbaúba fará uma participação especial a convite de seu amigo Pádua. Vale conferir.

Fernando Torres destaca votação de aliados em outdoors

O deputado estadual Fernando Torres em outdoors espalhados na cidade está parabenizando "Feira por ter escolhido os nelhores". Com este texto, fotos e votações, a peça destaca os vereadores eleitos Sebastião Bastinho (3.152 votos), Gerusa (4.021) e Tom (4.101) e o prefeito Tarcízio Pimenta (148.448, em primeiro turno).

Poltronas do Teatro Virtual instaladas




1. Parte das poltronas já colocadas no auditório
2. Parte externa da cúpula do Teatro Virtual
Fotos: ACM/Secom

Depois da colocação da cúpula do Teatro Virtual por técnicos norte-americanos coordenados pelo engenheiro eletrônico Mauro José Paglione, da Omnis Lux Astronomia & Projetos Culturais, de São Paulo, estará sendo encerrada nesta quarta-feira, 29, a instalação de 171 poltronas do auditório do Teatro Virtual. Elas estão dispostas em quatro fileiras, cada uma com uma inclinação diferente, de 15, 20, 25 e 30 graus, incluindo duas especiais para portadores de deficiência física.
São poltronas encomendadas junto à Kastrup, de Curitiba-PR, modelo Itamarati, que estão sendo colocadas pelos técnicos Flávio Rogério Melo e Wagner Alves, da Steel Flex, do Recife-PE, representante no Nordeste da empresa paranaense.
O próximo serviço desta primeira etapa do Museu Parque do Saber é a instalação por técnicos alemães da Carl Zeiss do planetário ZKP4 Quinto, equipamento que já está na cidade.