Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 27 de março de 2008

Viva o Teatro e Viva o Circo

José Guedes (Bombril) e Márcio Sherrer (Madame Catchup) em "Graxeira, Graças a Deus!"
Divulgação
O Serviço Social do Comércio (Sesc) em parceria com a Prefeitura de Feira de Santana, através da Fundação Cultural Egberto Costa, estão realizarão o projeto “Viva o Teatro! Viva o Circo!”, para celebrar o Dia do Teatro e o Dia do Circo.
Nesta quinta-feira, 27, dentro da programação, a apresentação do espetáculo infanto-juvenil “Palhaçada do Amor”, direção de Roberval Barreto, às 15 horas, e da peça teatral “Graxeira, Graças a Deus!”, direção de Luís Gomes, às 20 horas, que neste ano comemora 15 anos de muito sucesso, no Teatro Ângela Oliveira, do Centro de Cultura Maestro Miro, com ingressos a preços populares - R$ 6,00 inteira e R$ 3,00 meia -, na intenção de atrair um grande público.
O projeto teve início no dia 16 deste mês com uma Oficina de Interpretação Teatral, ministrada por Adelice Souza, até o dia 20, no Centro de Cultura Maestro Miro, com carga horária de 20 horas, como parte do processo de atividades educativas, as quais contribuem na troca de experiências e na formação do artista cidadão, buscando somar forças para execução da produção do projeto, facilitar a comunicação com os artistas locais e dar visibilidade à programação fortalecendo o movimento artístico da cidade.
Este projeto tem como objetivos valorizar as linguagens teatral e circense, dar visibilidade à criação e produção baianas e estimular a formação de um novo público. Para formação de platéia, alunos da Escola Fundamental do Sesc, da rede pública, grupos de teatro amador, organizações e projetos sociais.
O Dia Internacional do Teatro foi criado em 1961 pelo Instituto de Teatro Internacional (ITI), organização fundada em Praga pela Unesco, e comunidade de teatro internacional marcando a data de 27 de março.
Já o Dia Internacional do Circo foi escolhido para homenagear o palhaço brasileiro Piolin, que nasceu em 27 de março de 1897, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Piolin era considerado “o rei dos palhaços”. Foi ele, por exemplo, quem inventou o “nariz de palhaço”, que se tornou conhecido em todo o mundo.

Nenhum comentário: