Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sexta-feira, 28 de março de 2008

FTC inicia Curso de Extensão em Jornalismo Digital para convidados

Com aula do professor Sérgio Mattos, a Rede de Ensino FTC inicia às 8 horas deste sábado, 29, no Laboratório Digital da unidade de Feira de Santana, o Curso de Extensão em Jornalismo Digital, voltado para profissionais de comunicação: Jornalismo, Televisão, Rádio e Web. O curso inclui três módulos de oito horas cada, com aulas sempre aos sábados, das 8 às 12 e das 14 às 18 horas, contando também com a participação dos professores Alberto Oliveira (FTC) e Marcos Palácios (Ufba).
O objetivo é disseminar conhecimentos, proporcionando treinamento prático no uso de recursos da internet para a prática jornalística, além de mostrar as características e recursos das plataformas on line e impressa para atrair o leitor e os cuidados com a linguagem nas duas plataformas, construção de reportagem multimídia e interativa, entre outros, ressalta a jornalista Heloisa Sampaio, assessora de imprensa da Rede de Ensino FTC. Heloisa programou o curso, que acontece não só em Feira de Santana, mas também em Salvador, Itabuna, Jequié e Vitória da Conquista.
Nesse primeiro módulo, Sérgio Mattos vai falar sobre a Linguagem do Jornalismo, Breve Histórico do Jornalismo Impresso e do Jornalismo On Line no Brasil; como escrever para a plataforma digital e impressa; os sites jornalísticos; o jornalismo em tempo real, entre outros assuntos.
Doutor em Comunicação pela Universidade do Texas, Austin, Estados Unidos, Sérgio Mattos realiza pesquisa sobre o desenvolvimento dos meios de comunicação de massa no Brasil desde a década de 1970. Ele é autor de inúmeros trabalhos acadêmicos e livros na área da comunicação e atualmente é professor e coordenador do Curso de Jornalismo da FTC e da Faculdade da Cidade do Salvador.

Nenhum comentário: