Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda de ingressos - Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda de ingressos - Orient CinePlace Boulevard
28/11 a 04/12: 14 - 16h10 - 18h20 - 20h30 (Dublado)

quarta-feira, 12 de março de 2008

Academia de Educação tem instalação no dia 27

Com o objetivo de fortalecer a Educação no município, será instalada no próximo dia 27 de março, a Academia de Educação de Feira de Santana. A solenidade será realizada no Teatro da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), às 19h30. A idéia de criação da Academia de Educação surgiu de um grupo de educadores, posteriormente ampliado, e foi oficializada em 5 de novembro de 2007, com onze acadêmicos fundadores, dentre eles os ex-reitores da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).
A Academia tem por finalidade estudo e pesquisa, definição e interpretação dos fatos, fenômenos e problemas da educação e ensino na sua acepção geral, competindo-lhe, como órgão de cooperação cultural, consultas, incentivos, promoções e realizações no campo educacional. Com mais de cem anos, a cidade de Feira de Santana não contava com uma instituição dessa natureza.
A instituição já se encontra registrada, sendo constituída dos seguintes membros: Anaci Bispo Paim - presidente, Geraldo Leite – vice-presidente, Célia Christina Silva Carvalho - 1º secretário, José Raimundo Pereira de Azevedo – 2º secretário, José Onofre Gurjão Boavista da Cunha – tesoureiro, Edivaldo Machado Boaventura, Josué da Silva Mello e Maria Cristina de Oliveira Menezes - titulares do Conselho Fiscal e Yara Maria Cunha Pires, Raimundo Gonçalves Gama e Fernando Pinto de Queiroz, respectivos suplentes.
A composição final será de 40 membros, tendo cada um deles um patrono, que tenha sido educador, professor ou estudioso de fatos e problemas da educação em Feira de Santana. A Academia de Educação iniciará suas atividades com a participação de onze acadêmicos, que têm os seguintes Patronos: Alice de Oliveira Costa, Anísio Teixeira, Áureo de Oliveira Filho, Dival da Silva Pitombo, Edith Machado Boaventura, Edith Mendes da Gama e Abreu, Gastão Guimarães, Georgina Erismann, Helena Assis Suzart, Isaias Alves e Mons. Renato de Andrade Galvão. Os outros membros serão definidos posteriormente conforme critérios previstos no Estatuto e Regimento.
AÇÕES
A Academia está desenvolvendo um Plano de Trabalho para 2008, ainda em fase preliminar, incluindo várias ações, dentre elas a realização de seminários anuais sobre Educação, exposição itinerante da biografia dos patronos em locais públicos, publicação da revista da Academia, além de apresentação dos patronos, pelos respectivos acadêmicos, especialmente para a comunidade educacional nos colégios que levam o nome dos mesmos.
Durante a última reunião da instituição, foi aprovada a proposta de criação de um fórum congregando o Instituto Histórico e Geográfico e as demais academias de Feira de Santana, com a finalidade não apenas de integração, mas um trabalho efetivo em prol do desenvolvimento artístico, cultural, histórico, científico e educacional de Feira e região.
Também foi aprovada a proposta de solicitar ao prefeito José Ronaldo de Carvalho um imóvel apropriado para a sede conjunta dessas entidades culturais, com a sugestão de ser chamada Casa da Cultura de Feira de Santana. Os membros da Academia de Educação farão a entrega do documento ao prefeito no próximo dia 14 de março.
A Academia já encaminhou proposta de Convênio de Cooperação Técnica à Prefeitura Municipal e à Uefs, estando previstas novas parcerias com outras instituições, a serem ainda formalizadas. O Fórum das Academias certamente vai proporcionar um novo movimento em Feira de Santana, cujos resultados, serão em breve, visíveis para toda a comunidade. Na solenidade de instalação, também serão prestadas algumas homenagens a pessoas que estão colaborando com a implantação.

Um comentário:

Anônimo disse...

Dimas,
Em meu nome e em nome da professora Anaci Paim, agradeço sua atenção.

Marilene Carneiro