Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Maria Vai Com os Outros na TVE

Uma equipe do programa "Soterópolis", da TV Educativa, esteve em Feira de Santana na semana passada, em busca de expressões artísticas que representassem a cultura da cidade. Um dos grupos gravados foi o Maria Vai Com os Outros. O resultado será visto nesta quinta-feira, 25, às 21h40, com reapresentações no sábado, às 11 horas, e no domingo, às 18 horas. Quem passou a informação para o Blog Demais foi Luciana Boeira, mestranda em Desenho, Cultura e Interatividade e professora de Informática Aplicada, do curso de Comunicação Social da Unef.
O grupo nasceu em 2000, quando estudantes de música passaram a se encontrar na casa de Maria (Solange Targino, que faz flauta e vocal), periodicamente, para praticar suas habilidades através das emoções e imagens sonoras de grandes compositores - como Vinícius de Moraes e Tom Jobim.
Amantes da música popular brasileira, eles se reuniam na cozinha da casa da flautista, dedicaram-se aos sons consagrados, enquanto ali mesmo, criaram seus primeiros acordes. Sobre as trilhas dos grandes mestres, Matheus Pessoa (que também compõe, faz o vocal e violão), Victor Moraes (segundo violão além de parceiro para as novas músicas), Daniel Minduin (percussão) e Ewerton Sapo (contra-baixo) não escondem, inspiram-se neles para dar vida e continuidade a esta grande paixão: a bossa nova.
Misturadas ao samba de raiz, as novas composições que nascem da parceria entre Matheus e Victor, trazem influências tradicionais, porém representam a luz da contemporaneidade, a contraditoriedade do homem moderno. Através do estilo bossa, eles traduzem amores, dores, cores e alegrias.
Inicialmente esses encontros não saíram da cozinha, mas com o decorrer do tempo, passaram a se apresentar em bares, amostras em escolas, festas e shows. E ao passo que representavam outras composições, expressaram suas poesias em sons, despertando assim grande admiração de todos que os assistem.
O Maria Vai com os Outros foi um nome que partiu de uma brincadeira entre estes amigos, quando resolveram embarcar juntos nesta grande aventura: compor e expressar seus sonhos musicais.
O primeiro cd, composto por seis faixas, está em processo de produção. E a liderança do grupo está com Matheus Pessoa, cujo telefone de contato é (75) 8138.5822. Outros contatos pelos endereços virtuais matheusemaria@gmail.com e Maria Vai Com os Outros, no site de relacionamento Orkut.

Nenhum comentário: