Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Governador do Rotary contemplado com a Medalha do Mérito Rotário


Governador Germínio Orlando Braga agradece depois de receber honraria da Câmara
Fotos: Vicen Ferreres/Ascom




A entrega da Medalha do Mérito Rotário ao governador do Distrito 4390, Germínio Orlando Sampaio Braga, em sessão solene da Câmara Municipal de Feira de Santana, na noite de quinta-feira, 25, marcou a passagem do Dia Municipal da Consciência Rotária. Rotarianos, autoridades e lideranças políticas e empresariais prestigiaram o evento, que foi presidido pelo vereador Antônio Alcione da Silva Cedraz.
O homenageado, que foi indicado pelos clubes rotários da cidade para receber a medalha, e convidados foram saudados pelo vereador Fábio Fernandes de Moraes Lucena, que também é rotariano, integrante do Rotary Club Feira de Santana Olhos d’ Água. Ele falou sobre a história da instituição, cuja origem foi um clube de homens de negócios para desenvolverem entre si relações de companheirismo e amizade.
“O objetivo inicial do Rotary, criado por Paul Harris em fevereiro de 1905, era o auxílio mútuo, que foi acrescido e suplantado pelo ideal de servir”, contou Fábio Lucena, lembrando que no Brasil o primeiro Rotary Club, sediado no Rio de Janeiro, foi implantado em 1917. Em Feira de Santana, a instituição teve a primeira representação em 1941. Hoje, são cinco clubes, mais as organizações vinculadas – Rotaract, Interact e Casa da Amizade.
Mereceu destaque de Fábio Lucena, ainda, a Escola do Rotary e a Fundação Jonatas Telles de Carvalho, atualmente dirigida pelo ex-governador distrital José Raimundo Pereira de Azevedo. Tudo isso, conforme frisou, justifica a reverência ao Rotary, através da entrega da Medalha do Mérito Rotário. “A escolha de Germínio Orlando se deu por seu trabalho, suas ações e sua determinação”, considerou.
“Sempre pensei que o desempenho de uma função na vida pública ou privada e especialmente em favor da causa rotária com dedicação e responsabilidade não é favor é dever”, ensinou o homenageado, ao agradecer a honraria que, segundo ele, é fruto da generosidade dos que compõem a Câmara. Ligado à instituição desde 1982, membro do Rotary Club Feira Leste, Germínio, se definiu como “um rotariano comum, com erros e acertos”.
Em seu discurso de agradecimento, ele compartilhou a medalha com todos os rotarianos da cidade e contou como foi descobrindo e compreendendo, aos poucos, toda a dimensão da organização onde “quem mais se beneficia é quem melhor serve”. Orlando Braga destacou algumas ações rotárias em Feira de Santana, a exemplo da Escola de Deficientes Visuais, a Campanha Pólio Plus e o Passeio Ciclístico da Primavera.
Além do vereador Alcione Cedraz, fizeram parte da mesa durante a solenidade o homenageado e a esposa, Lígia Marina Souza Braga, o procurador geral do Município, Carlos Lucena, representando o prefeito José Ronaldo de Carvalho, o governador assistente do Distrito 4390, Christian Alves de Souza, Theódulo Bastos de Carvalho Júnior, representando os ex-governadores do Rotary, e o suplente de deputad federal Jairo Carneiro.

Nenhum comentário: