Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Conferência da Cidade adiada para dias 17 e 18

3ª Conferência Municipal da Cidade de Feira de Santana, que seria realizada a partir desta sexta-feira, 3, foi transferida para os dias 17 e 18, no campus da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). A mudança, através da resolução normativa de número 02, foi determinada pela Comissão Preparatória Municipal visando possibilitar uma maior participação popular a partir de uma ampla divulgação e mobilização dos diversos segmentos organizados da sociedade.
A conferência constará de 150 delegados dos diversos segmentos organizados da sociedade, sendo que 25 membros já fazem parte da comissão organizadora do evento. Os outros 125 estão sendo escolhidos pelos segmentos representativos, tendo como critérios: poder público terá a representação de 53 delegados, sendo três do poder público federal, 10 do poder público estadual e 40 do poder público municipal.
Também contará com 34 delegados dos movimentos sociais e populares, 12 dos trabalhadores com suas entidades sindicais, 12 indicados pelos empresários relacionados à produção e ao financiamento do desenvolvimento urbano (fórum empresarial), nove pelas entidades profissionais, acadêmicas e de pesquisa e conselhos profissionais, e mais cinco pelas organizações não governamentais.
A programação, os temas em debate e todas as questões inerentes à 3ª Conferência da Cidade estão disponibilizados no site da Prefeitura de Feira de Santana (www.feiradesantana.ba.gov.br). O evento será aberto no dia 17, às 8 horas, com credenciamento dos delegados. Uma hora depois, início da cerimônia de abertura, no anfiteatro da Uefs, com a participação do prefeito José Ronaldo de Carvalho, presidente da conferência.
A programação do primeiro dia prossegue, às 11 horas, com abordagem do tema “Avançando na Gestão Democrática das Cidades Com a participação do Conselho das Cidades, Movimento Popular e Prefeitura de Feira de Santana". Após intervalo para almoço, palestra sobre “A Política de Desenvolvimento Urbano e as Intervenções nas Cidades”, com o professor Roberto Moraes, da Ufba.Em seguida serão realizados grupos de trabalho. Dentre eles “As Intervenções Urbanas e a Integração de Políticas”, “As Intervenções Urbanas e o Controle Social”, “O Conselho das Cidades” e “As Intervenções Urbanas e os Recursos”.
No segundo dia, a programação tem início às 8 horas, com uma mesa redonda com o tema “Capacidade e Forma de Gestão das Cidades”, com Josilda Lima, da Uneb e Prudente Pereira, da Ufba. Depois serão realizados grupos de trabalhos com os temas “Plano Diretor Participativo”, “Imposto Progressivo e Participação Popular”. Em seguida, apresentação dos relatos dos grupos. Também no período da tarde será realizada a escolha dos delegados por segmento para Conferência Estadual e a plenária final.

Nenhum comentário: