Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

domingo, 1 de março de 2015

"EUA: Dilma impediu uma lei antiterror no Brasil"


Embaixador americano em Brasília Clifford Sobel endereçou em 2008 mensagem secreta ao Departamento de Estado dos EUA, "vazado" pelo site WikiLeaks, criticando a lentidão do governo brasileiro na aprovação da lei antiterrorismo. O governo alegava haver risco de enquadrar o Movimento dos Sem-Terra (MST) como grupo terrorista. Sobel não tinha dúvida: Dilma Rousseff foi quem sepultou o projeto.
Compromisso
Adotar legislação antiterror foi compromisso assumido pelo Brasil e uma centena de países, a partir do terrível 11 de setembro de 2001.
Para inglês ver
No e-mail, especialistas em antiterrorismo dizem que o trabalho do Planalto foi "cortina de fumaça" para fingir que levava o assunto a sério.
Só na prática
Sobel citou fonte do governo brasileiro para quem um ataque ao País é "tão improvável" que "o governo é incapaz de dar atenção ao assunto".
Escalada
O ex-embaixador americano conclui: os esforços dos EUA para colocar a lei de volta na agenda do Brasil será um caminho "ladeira acima".
Fonte: Cláudio Humberto

Nenhum comentário: