Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 5 de março de 2015

BRT: debate no Facebook

Gerson Almeida Com relação ao BRT, compartilho da posição do deputado. E sou cidadão, sou usuário do péssimo serviço de transporte urbano. Não sou famoso nem político.
Não sou contra o BRT; sou contra o modelo que se quer implementar em Feira. O que o prefeito se propõe a fazer aqui nada mais é do que mudar o nome do SIT. O que o BRT trará de novo? Vejamos.
Será criada uma estação de transbordo na Nóide Cerqueira, e haverá uma linha ligando este terminal e o central. Pois bem, isso já poderia ser feito no atual sistema. E nada mais é do que a transformação da linha SIM/FTC em uma linha terminal-terminal.
Será criada uma estação na avenida Ayrton Senna, e haverá uma linha atravessando a João Durval. Pois bem, isso poderia ser feito no atual sistema. E nada mais será do que a adaptação das linhas do Mangabeira/ João Durval.
Será implantada uma estação no bairro Pampalona, e haverá uma linha ligando este terminal ao central. Pois bem, isto poderia ser feito no atual sistema. E nada mais é do que a transformação da linha Pampalona/CIS em uma linha terminal-terminal.
Haverá a possibilidade de pagar-se uma única passagem no intervalo de uma hora, ao utilizar-se um cartão de integração. Pois bem, isto já poderia ser implantando no atual sistema - o que não há é vontade de fazer.
Gerson Almeida Sou a favor do BRT implantado ao longo do Anel de Contorno, com linhas interligando os terminais periféricos, o que reduziria o tempo de deslocamento entre os bairros, e uma linha terminal periférico/ terminal central.
Todos os bairros teriam linhas com destino ao terminal periférico mais próximo. Nada de vans. Seria possível diminuir o fluxo de veículos pelo centro da cidade, e o aumento do fluxo pelo anel de contorno se daria no corredor exclusivo criado pelo BRT. Vantagem para a população, desvantagem (talvez) para os empresários...
Thomas Eastwood Gerson é partidário do círculo de três quadrantes inventado pelo sobrinho do deputado.
Eduardo Brandão Quem é contra o BRT quer ver Feira no atraso e o trabalhador sofrendo no atual sistema coletivo.... só olha para o próprio umbigo ...
Gerson Almeida Nem sei quem inventou, nem conheço o sobrinho do deputado, Thomas Eastwood. Penso por mim mesmo.
Thomas Eastwood Se você pensa por você mesmo, então foi você que inventou, ué. "Coincidentemente", seu projeto é idêntico ao de quem você não conhece.
Gerson Almeida Penso por mim mesmo sobre a viabilidade do projeto, filho. Tá tão difícil assim entender?
Gerson Almeida Eu não tenho um projeto, não sou profissional dessa área. Falo como usuário. E, como usuário, sei que o BRT proposto não vai mudar em nada o que o SIT tem feito hoje. Haverá apenas a criação de novas estações e readequação de linhas - coisa que já pode ser feita no atual sistema.
Gerson Almeida Aliás, só por curiosidade: você é usuário do serviço? Se for, é um usuário frequente?
Thomas Eastwood Só pode opinar se usar o serviço? Aí ganha o direito de falar bobagem?
Eduardo Brandão Que discussão sem sentido essa de vocês dois, data vênia!
Gerson Almeida Não. Só que quem usa sabe como é o serviço. E tem maior risco de falar bobagem quem não conhece o mesmo, não sente as suas deficiências na pele.
Thomas Eastwood Coitadismo típico.
Gerson Almeida Concordo, Eduardo Brandão, mas se você olhar os posts anteriores, verá que eu não a iniciei. O comentário dirigido a mim partiu dele, só exerci meu direito de resposta.
Gerson Almeida Mas, como sei que, além de não levar a nada, isso só servirá para mudar o foco do debate, tomarei a inciativa de encerrar essa conversa. Sem mais.
Dimas Oliveira Enquanto isso, o BRT avança e em breve estará resolvendo a questão da mobilidade urbana.
Thomas Eastwood Você iniciou repetindo o discurso do sobrinho de Zé Neto. Eu constatei que você era partidário do revolucionário círculo de três quadrantes. Você disse que pensava por si mesmo e nem conhecia o cara. Eu esclareci que seu projeto era idêntico ao dele. Todo o sentido está bem claro pra mim. E quem não consegue detectar o sentido da discussão que está participando, ainda quer opinar sobre BRT?
Gerson Almeida Queria ter a sua fé, Dimas Oliveira... Torço para estar totalmente errado, pode ter certeza. Eu serei um dos beneficiados no caso de o BRT proposto funcionar, pois sou usuário do serviço.
Thomas Eastwood Depois que o BRT estiver implantado, Gerson, usuário, aparece aqui para elogiar as melhorias. Antes, ele é apenas um militante do último escalão que ainda não foi informado que a chefona disse que vai ter BRT, portanto, os protestos devem cessar.
Gerson Almeida Thomas Eastwood, para todo e qualquer comentário seu dirigido a mim, minha resposta é a mesma: sem mais.
Thomas Eastwood Gerson Almeida especialista em BRT.
Currículo: 
1-anda de ônibus
2- sem mais
Eduardo Brandão Pois é... olha só Thomas Eastwwod, o amigo Gerson Almeida, encampando ou não o projeto de Zé Neto, deu sua opinião sobre o modelo que acha adequado... projeto esse, mais uma vez peço vênia, totalmente fantasioso e inexecutável a curto e médio prazo, ou mesmo longo, pois não leva em consideração a demanda atual, o custo do projeto e a capacidade de endividamento do município... não existe investimento federal.. o BRT como atualmente proposto é o modelo mais viável seja em relação aos custos, capacidade de endividamento do município e demanda a ser suprida atualmente... SERIA BOM MESMO UM SERVIÇO DE HELICÓPTEROS...

Nenhum comentário: