Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 9 de julho de 2014

A reveladora e bem-humorada história do comunismo



Um dos presentes recebidos nesta quarta-feira, 9, pelo meu aniversário, foi o livro "Foi-se o Martelo: A História do Comunismo Contada em Piadas" (Hammer and Tickle), da Record. Lembrança do meu filho Thomas Oliveira.
As piadas sobre o comunismo são o mais estranho, engraçado e talvez até o mais significativo dos legados daqueles oitenta anos de experimentação política, na Rússia e no Leste Europeu. Ben Lewis conta no livro, o que realmente aconteceu nesse período por meio das piadas e das histórias das pessoas que as contavam - muitas delas acabaram no Gulag, embora outras tenham desfrutado de altos cargos ou se tornaram estrelas do teatro e do cinema. 
Culturalmente significativa, esta é a história de um sistema político que deixou, além das piadas, muitas perguntas sem respostas.
O documentário de Ben Lewis "Foi-se o Martelo" foi transmitido pela BBC4 e por uma série de outras emissoras de televisão pelo mundo, em 2006.
O autor ganhou vários prêmios internacionais por seus documentários. Também é apresentador e roteirista e contribui regularmente para a Prospect e os jornais "Evening Standard" e "Sunday Telegraph".

Nenhum comentário: