Embalado como blockbuster, "Lula, o Filho do Brasil" segue desapontando nas bilheterias. Após uma estreia aquém do esperado, o filme teve, no seu segundo final de semana em cartaz, uma queda de 49% em relação à abertura. Segundo o boletim Filme B, que monitora o mercado cinematográfico, o filme foi visto por 102 mil pessoas entre sexta-feira e domingo.
Quando se leva em conta o tamanho do lançamento, em mais de 430 salas, o número é baixíssimo. "Alvim e os Esquilos 2" vendeu, nesses três dias, 640 mil ingressos.
A produtora Paula Barreto prefere, ainda assim, não falar sobre a redução do circuito. "As centrais sindicais estavam de férias e muitos trabalhadores só foram informados da promoção nesta segunda-feira", diz, referindo-se ao desconto de 50% para todos os sindicalizados.
Um comentário:
Vamos ver se agora que os trabalhadores voltaram das tais férias, se as coisas acontecem. Até parece que eles não souberam dos descontos, ainda mais de férias, tendo todo o tempo do mundo prá frequentarem as salas de cinema...não querem é perder a outra metade do ingresso prá assistir a uma história ´piegas, (que êles já conhecem de cor), igual a história de muitos brasileiros, especialmente no norte e nordeste. Quem vota nêle, não precisa do filme e quem não vota, não vê nenhum atrativo nele. Dentre os neutros, a maioria deve preferir algumas horas de uma ficção bem feita, se esquecendo das loucuras da vida real...recarregando as energias e a paciência.
Postar um comentário