Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Programa Consórcio Social da Juventude Rural - Aliança Com Jovens certifica 236 concluintes

O Ministério do Trabalho e Emprego, o Ministério do Desenvolvimento Agrário, a Secretaria de Turismo do Estado da Bahia, o Instituto Aliança e a Associação Centro de Educação Tecnológica do Estado da Bahia (Asceteb) estarão realizando no próximo dia 26, às 10 horas, a solenidade de certificação de 236 concluintes do Programa Consórcio Social da Juventude Rural - Aliança Com Jovens, que acontecerá no Ginásio de Esportes do Município de Andaraí, na Chapada Diamantina. Para esta finalidade, contam com o apoio das prefeituras e secretarias de Educação, Agricultura e Turismo dos municípios de Andaraí, Lençóis, Mucugê e Palmeiras.
O Consórcio Social da Juventude é um projeto de formação pessoal, social e de qualificação profissional, baseado nas diretrizes do Programa Nacional de Estímulo ao Primeiro Emprego (PNPE), do Ministério do Trabalho e Emprego, e do Programa Nacional de Credito Fundiário, do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), voltado para a inserção sócio-produtiva de jovens rurais no próprio meio em que vivem e tem como objetivo qualificar os jovens e prepará-los para a inserção do mercado de trabalho.
O Programa de Qualificação Social e Profissional está sendo desenvolvido na Região da Chapada Diamantina pela organização social Asceteb, através do Centro de Educação Tecnológica do Estado da Bahia (Ceteb) Áureo de Oliveira Filho, com sede em Feira de Santana. A estrutura do programa envolve 240 jovens, na faixa etária entre 16 e 24 anos, selecionados entre os filhos de agricultores residentes na zona rural ou com vínculos as comunidades rurais dos municípios acima citados. Os cursos executados, nas áreas de Agricultura Familiar, Agropecuária Familiar, Ecoturismo e Piscicultura, totalizam 400 horas de atividades teórico-práticas e mais 125 horas de atividades de voluntariado. Durante esse processo, os jovens participantes recebem uma bolsa cidadania, através de cartão benefício, diretamente do Ministério do Trabalho para possibilitar sua permanência no curso.
Considerado um sucesso, comprovado em números, pois dos 240 jovens inscritos 236 concluíram os cursos, o programa teve conclusão das atividades na primeira quinzena deste mês de janeiro e a solenidade de certificação será realizada com a participação de todos os jovens envolvidos no programa e seus familiares, além de aproximadamente 400 pessoas, entre parceiros, autoridades e a comunidade local prestigiando o evento.
"Mais uma vez a Asceteb cumpriu sua missão de promover Educação Profissional de relevante qualidade através da formação e qualificação de jovens, visando atender às necessidades sociais do mundo do trabalho", como considera o professor Claudenir Machado, superintendente da organização.
(Com informações da Secretaria Executiva da Asceteb)

Nenhum comentário: