Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Curso gratuito de informática em Humildes

Estudantes terão acesso à capacitação digital inteiramente grátis
O impacto das tecnologias da informação e comunicação na sociedade já é uma realidade. Consciente deste novo cenário mundial, o Colégio Estadual Padre Henrique Alves Borges promove o primeiro curso de informativa gratuito no distrito de Humildes. A inscrição foi aberta na terça-feira, 21, e primeira aula acontece nesta quinta-feira, 23.
Segundo Miriam Real, coordenadora do curso, a ação tem o objetivo de possibilitar aos alunos o acesso ao saber tecnológico. "Estaremos preparando jovens e adolescentes para saberem atuar no mundo marcado pela digitalização atendendo às demandas do desenvolvimento econômico e social", disse. Ela ainda ressalta que o curso mostrará de que forma a tecnologia tem influenciado na maneira de viver da sociedade.
O diretor do colégio, professor José Carlos Menezes, considera que este curso será um avanço para a comunidade. "O acesso à informática modifica completamente a vida das pessoas, sobretudo as das novas gerações e aqui em Humildes não vai ser diferente". Já o professor Reginaldo da Silva Santos, vice-diretor da instituição, disse que "a vida dos nossos alunos passarão a ter uma outra dimensão após este curso. Cada um terá uma maneira diferente de pensar e viver".
As aulas serão ministradas por profissionais da área sempre de segunda-feira a quinta. A primeira começa às 8 horas e termina às 12 horas e a segunda das 14 até às 18 horas, portanto cada aula terá duração de quatro horas. Os interessados em conhecer o projeto poderão obter maiores informações na secretaria da própria escola. "Essa é a educação do futuro, tão ampla quanto à nossa própria vida", finaliza Miriam Real.
(Com informações de Danilo Guerra)

Nenhum comentário: