Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir



sexta-feira, 22 de agosto de 2025

Flifs 2025 celebra os leitores com programação diversa que integra literatura, música e tradições populares

Festival literário do interior baiano consolida trajetória e homenageia leitores e tradições regionais com atrações confirmadas de várias partes do país


O Festival Literário e Cultural de Feira de Santana (Flifs) prepara sua 18ª edição, que acontece de 23 a 28 de setembro deste ano, na Praça Padre Ovídio. Com uma programação que abrange recitais, shows, mesas literárias, oficinas e atividades infantis, o evento reforça sua missão de formar leitores e valorizar a cultura regional e nacional. A realização é da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Serviço Social do Comércio (Sesc), UFRB e IFBA Campus Feira e órgão governamentais.
Até o momento, a programação inclui 19 conversas com escritores e mesas literárias, nove apresentações culturais, nove shows musicais e atividades de multilinguagem, um espetáculo teatral, nove contações de história, 77 lançamentos de livros, três exposições, três  oficinas e 18 expositores na Feirinha Livre de empreendedorismo popular.
Entre as atrações confirmadas estão recitais de cordel com Izabel Nascimento (SE), Auritha Tabajara (CE) e Sueli Valeriano (BA), na Praça do Cordel que leva o nome da homenageada. No palco principal, shows como o tributo a Carlos Pitta, "Amadas Canções" - em celebração à obra de Jorge Amado - com Maria João Amado e Guida Moira, além de apresentações de Paulinho Jequié, Maryzélia com Pretinho da Serrinha, Jau e Baio do Acordeon e os Bambas do Nordeste.

A programação literária traz nomes como Sérgio Vaz (SP), Aldri Anunciação (BA), Aline Bei (SP), Penélope Martins (SP), Paloma Amado (BA) - filha do escritor Jorge Amado - e Antonio Marinho (PE), que participam de conversas e mesas temáticas. O Flifinha, dedicado às crianças, terá contação de histórias com Paula Brito, o espetáculo "Drummond Para Crianças" e um sarau com jovens autores.

O encerramento do festival será marcado por uma apresentação especial do Ilê Aiyê, no domingo, 28 de setembro, no Palco Bel da Bonita. O bloco afro de Salvador trará toda a força e representatividade da cultura negra baiana para fechar com grande celebração a 18ª edição do Flifs.

A coordenadora do Festival, Cristiana Oliveira, comenta a diversidade da programação: "O Flifs é um espelho da riqueza e da variedade da nossa cultura. Unimos a força da literatura popular com a música, o teatro e a voz de autores de todo o país, criando uma experiência plural e enriquecedora para todos os públicos".

Novas atrações e participantes ainda serão confirmados nas próximas semanas, ampliando a grade diversa da programação. Oficinas, exposições e espaços de troca de livros complementam a agenda do festival.

Saiba mais

@flifsoficial

flifsoficial@uefs.br

www.proex.uefs.br

Telefone: 75 3161-8026

Enviado pela Comissão Organizadora 2025

Nenhum comentário: