![]() |
Um filme para ser visto é o drama histórico "Fabíola" (Fabiola), de Alessandro Blasetti, 1949. Trata-se de produçãoítalo-francesa, com elenco principal com três atores franceses, famosos na época. "Deusa do amor em uma cidade do pecado", dizia o slogan no lançamento.
Na Roma Antiga, no quarto século, florece uma história de amor entre Fabíola (Michèle Morgan), filha do senador Fabius Severus (Michel Simon), e Rhual (Henri Vidal), um gladiador gaulês. Após a morte do senador, os romanos culpam os cristãos e a perseguição começa. Rhual confessa ser cristão e é acusado do assassinato do pai de Fabíola e condenado a lutar até a morte na arena.
O filme é baseado no romance homônimo do cardeal Nicholas Patrick Wiseman, de 1854, e mais de dez escritores participaram da preparação do roteiro, entre eles o próprio diretor Blasetti, mais Antonio Pietrangeli, Cesare Zavattini, Renato Castellani e Suso Cecchi D'Amico.
Ainda no elenco, Massimo Girotti, Louis Salou, Elisa Cegani, Gino Cervi, Rina Morelli, Paolo Stoppa, Franco Interlengui, Aldo Silvani e, em dos seus primeiros filmes, Gabrielle Ferzetti.



Nenhum comentário:
Postar um comentário