Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir



sábado, 16 de agosto de 2025

Revisão de "Os Canhões de San Sebastian"


Revisão do filme de ação "Os Canhões de San Sebastian" (The Guns of San Sebastian), de Henri Verneuil, 1968, que pode ser considerado um western spaghetti. A história original é chamada "Um Muro Para San Sebastian", escrita pelo padre jesuíta William 
Faherty. O título original francês é "La Bataille de San Sebastian". No Brasil, "Os Canhões de San Sebastian". A co-produção é franco-ítalo-mexicana-americana.

Foi visto no primeiro semestre de 1970, no Cine Santanópolis.

Na trama, em 1740, no México do século 18, então governado pela Espanha, o fora-da-lei Leon Alastray (Anthony Quinn), depois de encontro amoroso com a bela Felicia (Silvia Pinal), foge das autoridades e ferido e indefeso, refugia-se em uma igreja e recebe proteção do padre Joseph (Sam Jaffe), quem ele acompanha até a vila de San Sebastian, que está deserta, com seus moradores temerosos se escondendo nas colinas dos índios Iaquis, liderados por Lança Dourada (Jaime Fernández), que atacam regulamente e roubam todos os suprimentos. Quando o padre é assassinado, os moradores pensam erroneamente que Leon também é padre. Este diz que não é religioso, mas não acreditam e um aparente milagre parece provar que eles estão certos. Com o incentivo de Kinita (Anjanette Comer), seu interesse romântico, Leon os ajuda a recuperar a confiança e a se defender.

Na ação, a presença de Teclo (Charles Bronson), um mestiço cuja lealdade aos moradores é sempre questionada. Destaque para a trilha sonora de Enio Morricone.

Nenhum comentário: