Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir



sábado, 16 de agosto de 2025

Revisão do clássico dos anos 1950



Revisão do clássico "As Minas do Rei Salomão" (King Solomon's Mine), de Compton Bennett e Andrew Marton, 1950, baseado no romance do escritor britânico H. Rider Haggard. 
Foi vencedor de dois Oscars da Academia e Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood - Melhor Fotografia (Robert Surtees) e Melhor Edição (Ralph E. Winters e Conrad A. Nervig. Foi indicado a Melhor Filme.Foi o nonagésimo oitavo filme visto, em 1960, no Cine Santanópolis, como registrado em caderno de filmes vistos.
Filmado inteiramente na natureza selvagem da África. "Amantes presos em debandada de animais!" foi o slogan no lançamento do filme. Um espetáculo que perdura e que demonstra que não se faz mais filmes como antigamente.
Além de ser uma aventura romântica, um filme que reflete em vários aspectos sobre o ser humano.
Na África Colonial, em 1897, o guia e aventureiro Allan Quartermain (Stewart Granger) lidera uma expedição em território desconhecido na tentativa de localizar um explorador que desapareceu, contratado pela bela esposa, Elizabeth Curtis (Deborah Kerr) e seu irmão, John Goode (Richard Carlson). Na longa caminhada pela selva e pelo deserto lutam contra animais e nativos selvagens. Allan e Elizabeth acabam se apaixonando. Eles vão encontrar o marido perdido? E o tesouro do título é encontrado?
No elenco nativo, os nomes de Kimursi, Siriaque, Baziga, Sekaryongo, Gutare, Ivarfwema e Benempinga.

Nenhum comentário: