Com uma narrativa envolvente que mescla realidade e ficção, transportando o leitor para a fictícia cidade de Santana dos Olhos d'Água, o romance "O Funeral do Faisão", de Jailton Batista, será lançado em Feira de Santana na noite desta quinta-feira, 14, no Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira, em promoção da Academia Feirense de Letras.
Primeiro, "O Funeral do Faisão", teve lançamento na segunda-feira, 4, em Goiânia, onde o autor mora, na Livraria Leitura. Depois, na terça-feira, 12, ocorreu lançamento em Salvador, na Casa do Comércio.
No centro da trama do romance está Dedé Faisão, um poderoso magnata baiano cujo misterioso desaparecimento nos anos 1980 desencadeia uma história repleta de reviravoltas.
Jailton Batista retrata um Brasil profundo, onde a Micareta serve de pano de fundo para uma trama que entrelaça amor, poder e mistério. Com uma prosa que equilibra lirismo e humor, o autor constrói um retrato sensível de uma época marcada por contrastes sociais e transformações. A narrativa explora as complexidades de seu protagonista - um homem rico, vaidoso e contraditório - enquanto desvenda segredos há muito guardados. Uma obra que captura a essência do Brasil, onde o cotidiano se mistura ao extraordinário, e a tragédia convive com o riso.
Jornalista, Jailton Batista militou na imprensa de Feira de Santana por muito tempo, e há 17 anos tem se dedicado ao ofício de escritor.
"O Funeral do Faisão" é o seu quinto livro. O romance de estreia foi "duas mulheres, quatro amores e uma guerra civil", em 2008; depois "As Voltas do Mundo", em 2017; "O Filho da Madre", em 2019; e "Amar É... Perigoso", em 2023).
Para quem não vai poder ir ao lançamento, "O Funeral do Faisão" está disponível na Amazon https://www.amazon.com.br/Livros/s?me=A340EVT0N3XEW3&rh=n%3A6740748011
.jpg)

Nenhum comentário:
Postar um comentário