1. Verônica Moreira Reis, da Academia Feirense de Letras, com Sandro Magalhães, presidente da Fundação Pedro Calmon
2 e 3. Imagens da abertura do II Encontro das Academias de Letras da Bahia
O II Encontro das Academias de Letras da Bahia está sendo realizado em Ilhéus. A abertura ocorreu na sexta-feira, 29, no Teatro local. O evento reúne representantes de 38 Academias de Letras do estado, com o objetivo de compartilhar experiências, divulgar obras e debater o fomento à leitura e à literatura. Sandro Magalhães, diretor da Fundação Pedro Calmon esteve presente na abertura.
A iniciativa também discute a contribuição dos autores baianos para a cultura do estado e a criação de Clubes de Leitura. Conta com rodas de conversa, palestras, exposições culturais e apresentações. O encontro também é aberto a professores e escritores independentes.
A Academia Feirense de Letras (AFL) está representada no encontro pela confreira Verônica Moreira Reis. A AFL será a anfitriã do III Encontro das Academias de Letras da Bahia, em 2026, ano no qual o sodalício mater das letras feirense completa 50 anos de fundação.
Também conhecido como Colóquio das Academias de Letras da Bahia, o evento é organizado pela Academia de Letras da Bahia (ABL) e pela Academia de Letras de Ilhéus, assim como a Rede de Integração Cooperativa das Academias de Letras da Bahia.




Nenhum comentário:
Postar um comentário