Nesta segunda-feira, 16, visão do drama de guerra "Destróier" (Destroyer), de William A. Seiter, 1943, com cenas adicionais dirigidas por Ray Enright. Um filme emocionante sobre navios e homens. Assistir à filmes antigos é bem melhor.
Trata sobre novo destróier americano, o John Paul Jones (nome de um herói naval norte-americano), desde o dia em que sua quilha foi colocada até o que foi quase sua última viagem. Na tripulação está Steve Boleslavski (Edward G. Robinson), perfeccionist soldador do estaleiro que ajudou a construir. Com a Segunda Guerra Mundial, ele se realista na Marinha junto com Kansas Jackson (Edgar Buchanan) para poder navegar no navio que construiu em sua viagem inaugural. Ele fica no posto de contramestre-chefe, sob o comando do capitão Clark (Regis Toomey) e entra em conflito com Mickey Donauhe (Glenn Ford), que enamora-se de sua filha Mary (Marguerite Chapman). Depois de falhar nos testes de mar, o destróier é designado para serviço de correio, até ser apanhado em uma batalha com aviões e um submarino japonês. Torpedeado e prestes a afundar, o capitão e Steve traçam um plano para tentar salvar o navio e destruir o submarino inimigo.
No elenco, os nomes conhecidos de Leo Gorcey, Lloyd Bridges, Larry Parks, Charles McGraw, Milburn Stone, Alma Carroll, Benson Fong, Pat O'Malley e Richard Loo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário