Para celebrar a emancipação política da cidade, a banda da Sociedade Filarmônica 25 de Março trará no seu repertório o primeiro hino municipal, que antecedeu a versão oficial.
Foto: Isabely Seixas
Mais de 40 músicas apresentadas a um público que ultrapassou a marca de mais de mil pessoas. Este número representa o sucesso do Projeto Música no Casarão, que encerrará sua primeira temporada em grande estilo: homenageando o aniversário de Feira de Santana e o centenário do Casarão Fróes da Motta no seu estilo arquitetônico mais recente.
Na véspera do feriado da Independência do Brasil, o Casarão Fróes da Motta abrirá suas portas mais uma vez para receber uma parte significativa da história musical da Princesa do Sertão
O repertório que está sendo preparado inclui novidades selecionadas especialmente para celebrar a emancipação política desta cidade que é um celeiro cultural e artístico.
Entre as preciosidades que serão tocadas pela banda da Filarmônica 25 de Março está o primeiro hino municipal, cuja partitura data do ano de 1899 e tem na sua autoria o maestro Manuel Tranquilino Bastos. Esta versão antecede o Hino à Feira, composto por Georgina Erismann.
A noite também reserva um outro grande momento para os feirenses, com o lançamento de uma exposição que trará maquetes de prédios históricos da cidade, concebidas por alunos de Arquitetura da Unef, sob a orientação do professor Vivaldo Lima. Os trabalhos permanecerão expostos no Casarão até o dia 30 de setembro.
Toda a comunidade está convidada a participar desta grande celebração, que ocorrerá na sexta-feira, 6, a partir das 19 horas, com entrada gratuita. Uma ótima pedida para começar o feriado de 7 de setembro aproveitando uma boa música.
O projeto tem a produção da Sociedade Filarmônica 25 de Março, parceria da Fundação Senhor dos Passos, patrocínio da Belgo Arames e apoio da Fundação ArcelorMittal. A Vipal Borrachas e a DPC Distribuidora (Pronac 222178) também são patrocinadoras do evento.
Enviado por André Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário