Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

segunda-feira, 30 de setembro de 2024

Filme de aventuras dos anos 50


Nesta segunda-feira, 30, visão do filme de aventuras "Selvas Indomáveis" (Escape To Burma), de Allan Dwan, 1955. Um filme com atmosfera intrigante. E com romance e muita ação. Mais um exemplo de como o cinema era nos anos 50. Bem melhor do que atualmente.
"Amor ou esconderijo, o que ele queria?", "Não há como escapar do sol, do pecado, da perseguição mortal e rápida!", "Uma história marcante de amor repentino e morte súbita no quente e verde inferno da selva da Birmânia", foram as frases de efeito no lançamento , há quase 70 anos.
Na trama, um príncipe da Burma britânica foi morto, aparentemente pelo seu parceiro de prospecção Jim Brecan (Robert Ryan). Sawbwa (Robert Warwick), o pai, quer a cabeça de Brecan, sem fazer perguntas, mas o capitão Cardigan (David Farrar), da polícia colonial, espera encontrá-lo antes.  Enquanto isso, Brecan encontra refúgiao na plantação de teca de Gwen Moore (Barbara Stanwyck),onde uma atração recíproca faz dele uma pessoa indispensável.
Marcou a estreia da bela atriz polonesa Lisa Montell, coadjuvante em vários filmes de Hollywood.
Burma é como era chamada pelos ingleses a Birmânia, antigo nome do atual Mianmar, país asiático.
O filme foi destacado porque os povos do sudeste asiático foram retratados como dignos e respeitáveis, numa época em que eram estereotipados negativamente em outros filmes.

Nenhum comentário: