Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

terça-feira, 24 de setembro de 2024

Falecimento do Dr. Eduardo Leite


Faleceu nesta terça-feira, 24, o médico Eduardo Freitas Leite. Ele era natural de Salvador. Formado em 1975 pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, curso iniciado em 1969. Era cirurgião geral com especialização em emergência. Também atendia em clínica das doenças do aparelho digestivo e na endoscopia digestiva alta.
Ele sempre declarava sobre seu amor pela profissão de médico. Com o Covid 19, ele aprofundou-se nos estudos sobre a pandemia e denunciou os absurdos cometidos em todo o mundo. Participou de inúmeras lives sobre a questão.
Era amante do motociclismo e colecionador de obras de arte. Estava desenvolvendo o projeto Por Melhores Condições de Saúde - www.politicaecorrupcaonasaude.blogspot.com. Escrevia artigos semanais no Blog www.eduardoleite.blogspot.com.
Ex-preceptor de cirurgia geral e de urgência em hospitais de Feira de Santana e Salvador.
Ex-coordenador do Serviço de Cirurgia Geral no Hospital Emec.
Ex-diretor geral do Hospital Geral Clériston Andrade.
Foi aluno do Colégio Santanópolis e do Colégio Santo Antônio, em Feira de Santana, e no Colégio Maristas, em Salvador.
Eduardo Leite também era escritor. Em 2008, publicou os livros "Política e Corupção na Saúde - Parte I" e "Política e Corupção na Saúde - Parte II". Em 2022, lançou "Covid: A Pandemia da Estupidez".
Foi integrante do movimento Médicos Pela Vida. Participava de movimentos conservadores.
Nas eleições municipais de 2020, foi candidato a vereador pelo Patriota, obtendo 794 votos.
Em 12 de dezembro de 1986, há quase 38 anos, Eduardo Leite e o jornalista Dimas Oliveira promoveram uma das mais significativas manifestações artístico-culturais realizadas pela iniciativa privada em Feira de Santana, com a criação da Galeria de Arte que levou o nome do artista plástico feirense Raimundo Falcão de Oliveira (1930-1966). Ficava na avenida Sampaio, entre a rua Barão de Cotegipe e a rua Castro Alves. 

Nenhum comentário: