Evento será realizado entre os meses de setembro a novembro com três etapas; ao todo, sete categorias terão disputas, todas no formato Street, que esteve presente nas Olimpíadas de Paris
Fotos: Rodrigo Calzone
O Circuito Baiano de Skate 2024 está confirmado. A competição, que reúne os melhores skatistas da Bahia, vai acontecer no formato Street, a mesma modalidade que Rayssa Leal, a Fadinha, disputa. Ao todo, três etapas serão realizadas, sendo duas em Salvador e uma na cidade de Madre de Deus.
A ideia da organização, é reunir cerca de 100 atletas por etapa em sete categorias, sendo três femininas (Mirim, Iniciante e Amador) e quatro masculinas (Mirim, Iniciante, Amador e Master). Em todos os três eventos, pontos serão computados para o ranking estadual.
"Nossa maior vitória é a manutenção da realização da competição em três etapas. Assim, garantimos um calendário estadual mais competitivo para os atletas evoluírem e ajustarem as estratégias para cada evento. Nossa expectativa é de grande adesão dos atletas e do público", declara Ernesto Belote, coordenador geral do Circuito Baiano.
A primeira etapa será realizada ainda este mês, no bairro da Ribeira, nos sábado, 14, e domingo, 15. A segunda vai ocorrer em outubro, nos dias 12 e 13, no Parque da Cidade. A competição será encerrada em Madre de Deus, em novembro, dias 9 e 10.
Inscrições abertas
Os skatistas interessados em participar da competição, precisam apenas realizar o cadastro no site oficial do campeonato, através do site www.circuitobaianodeskate.com.br. Participam somente atletas que realizarem o pagamento de uma taxa de inscrição, no valor de R$ 50,00.
"Vale ressaltar que será um evento gratuito para o público. Todos vão acompanhar a mesma modalidade que foi realizada nas Olimpíadas de Paris. O circuito baiano servirá como classificatória para os atletas da Bahia, Sergipe e Alagoas irem participar do Campeonato Brasileiro que ocorrerá em Santos/SP no final do ano, lembrando que os atletas que participaram do Circuito Poçoense de Skate já estão pontuando. Com isso, nosso esporte toma ainda mais corpo e a Bahia passa a contar com mais competidores, que buscam através do nosso circuito iniciar uma trajetória de sucesso visando Los Angeles em 2028 ou Brisbane em 2032", pontua André Borges, diretor de Competições da Federação de Skateboard do Estado da Bahia (Feseb).
Premiação
Por ser uma competição homologada pela Federação de Skateboard do Estado da Bahia, os atletas com as melhores classificações receberão troféus (1º ao 3º), medalhas (4º ao 8º) e materiais esportivos diversos (1º ao 5º).
O Circuito Baiano de Skate 2024 é realizado e homologado pela Federação de Skateboard do Estado da Bahia e organizado pela Empresa MTE Brasil (Marketing, Turismo e Entretenimento).
Enviado por Bruno Ganem
Nenhum comentário:
Postar um comentário