"Tributo de Sangue" (The Turning Point), de William Dieterle, 1952. Mais um film noir de qualidade visto. "Ponto de Retorno" é a tradução do título original. É basedo no romance de Horace McCoy, "Storm in the City", que assina o roteiro com Warren Duff. Também inspirado pelo Comitê do Senado (Comissão Kefauver) dos Estados Unidos para investigar o crime organizado, que atuou de 1950 a 1951.
John Conroy (Edmond O'Brien), um procurador judiciário idealista, organizou uma comissão para investigar um sindicato do crime que alicia policiais corruptos de Los Angeles, chefiado pelos inescrupulosos Neil Eichelberger (Ed Begley) e seu braço-direito, Roy Ackerman (Dan Dayton). John é auxiliado pelo seu amigo, jornalista Jerry McKibbon (William Holden), que descobre que o próprio pai do procurador, Matt Conroy (Tom Tully), é um policial corrompido pelos criminosos. As coisas se complicam ainda mais quando McKibbon se apaixona pela namorada de John, Amanda Waycross (Alexis Smith), e é correspondido. Com a sequência dos crimes, John quer desistir mas McKibbon continua a investigar e põe a própria vida em perigo.
Ainda no elenco, Adele Longmire, Ray Teal, Ted De Corsia, Don Porter, Neville Brand, Howard Freeman, Jay Adler, Whit Bissell, Mary Murphy e Carolyn Jones, em sua primeira aparição no cinema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário