Faleceu neste sábado, 10, o empresário feirense Elio Santos de Oliveira. Ele completaria 80 anos no dia 2 de abril. Trata-se de um dos maiores fãs de Elvis Presley, o "Rei do Rock", em Feira de Santana. Tanto que seu primogênito chama-se Elvis Aaron. A odontóloga Camila Freitas, a filha. Deixa viúva, Nildes Miriam, que trabalhou na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).
Em 1960, Elio foi um dos destaques do 1º Festival de Rock da Rádio Cultura "Rítmo Alucinante", realizado em 16 de agosto, com apresentação de Ivanito Rocha e Edson Magalhães, além dos locutores convidados Lucílio Bastos e Maria Helena, da Rádio Sociedade. Valdir Serrão e o cantor Demétrius, de sucesso a nível nacional participaram do festival.
Elio atuou na Discolândia, implantou a gráfica e editora Sicla, Saloon Club e depois a Feira Signs, hoje administrada pelo filho Elvis. Era irmão de Nelia e Neuza Oliveira, que atuaram no teatro feirense nos anos 60.
Foi um dos colaboradores da revista "Elvis Magazine", dedicada a Elvis Presley, que foi criada por Bernardo Mascarenhas, então diretor da Bahia Elvis Presley Society (Beps). Também foi integrante do Clube de Cinema de Feira de Santana. Estudou no Instituto de Educação Gastão Guimarães e no Colégio Santanópolis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário