Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2024

Lembrando filme de guerra B



"Ninho de Águias" (Screaming Eagles), de Charles Haas, 1956, foi o quadragésimo filme visto - no Cine Íris. "Grito de Águias" é a tradução do título original e indica o apelido do pelotão de paraquedistas.
Trata-se de um drama, em preto & branco, que se passa na Segunda Guerra Mundial sobre um pelotão de 15 paraquedistas do Exército dos Estados Unidos, sob o comando do tenente Pauling (Jan Merlin). 
Em junho de 1944, os paraquedistas da 101ª Divisão Aerotransportada estão estacionados na Inglaterra, ansiosos para fazer parte da invasão aliada da França. O recém-chegado soldado Mason (Tom Tryon) é arrogante e egoísta e tem problema para se encaixar, embora seu amigo soldado Corliss (Martin Milner) tente intervir. por ele. O tenente responsável também intervém para acalmar as coisas e, quando chega o Dia D, o grupo está mais unido. Depois de saltarem de paraquedas na França, eles se separam em grupos menores para realizar missões de sabotagem. Durante um confronto com os alemães, Pauling fica cego e Mason tem que ajudar a conduzi-lo com eles até chegarem a uma aldeia próxima. Uma vez lá, com a ajuda de uma jovem francesa, Marianne (Jacqueline Beer) e um operador de rádio alemão capturado (Werner Klinger), eles armam um golpe contra os invasores alemães e Mason se torna um herói.
Ainda no elenco, nomes de Alvy Moore, Mark Damon, Robert Blake e Edward G. Robinson Jr.
Para um filme de guerra B dos anos 50, um detalhe interessante: o início com os créditos de abertura mostra cena com paraquedistas saltando de aeronaves de transporte.


Nenhum comentário: