Lembrança da comédia musical "O Meninão" (You're Never Too Young), de Norman Taurog, 1955. Foi o filme número 53 que assisti, como está em meu primeiro Caderno de Filmes, no Cine Íris, em 1958. O primeiro com a dupla Dean Martin e Jerry Lewis. Uma comédia hilariante, ainda hoje, 66 anos depois.
Wilbur (Jerry Lewis) é um jovem cujo sonho é se tornar um grande barbeiro. Por enquanto, ele está trabalhando apenas como assistente do barbeiro francês François (Hans Conried) em um hotel. Um dia ele se envolve, por engano, em um assalto a joalheira, que resulta em morte, ele é forçado a se disfarçar de um garoto de 12 anos, para poder fugir de seu perseguidor, o assaltante Noonan (Raymond Burr), que é casado com (Veda Ann Borg). As consequências são engraçadas.
Sem ter todo o dinheiro de um bilhete de trem, Wilbur se passa por um menor de idade para conseguir e meia tarifa, com ele terminando em uma escola para meninas onde Bob Miles (Dean Martin) e seu interesse romântico Nancy Collins (Diana Lynn) ensinam. Filha da dona da escola, Gretchen (Nina Foch) é interessada por Miles e Nancy é a paixão de Wilbur.
Nenhum comentário:
Postar um comentário