1. Poster de "Carnaval em Marte"
2. Anselo Duarte
3. Ilka Soares
4. Violeta Ferraz e Catalano
5. Emilinha Borba, presença musical
Fotos: Banco de Contreúdos Culturais da Cinemateca Brasileira
Na segunda-feira, 5, a postagem sobre o terceiro filme visto, em 1957, o primeiro brasileiro, a chanchada "O Petróleo É Nosso", de Watson Macedo, 1954. Agora, a lembrança do sétimo filme assistido, o segundo brasileiro, no mesmo ano, também uma chanchada e do mesmo Watson Macedo: "Carnaval em Marte".
A trama da comédia ocorre na época de Carnaval no Rio de Janeiro. .D. Petrolina (Violeta Ferrraz) sonha em ser coroada Rainha do Carnaval e todo o movimento da votação para este concurso é por ela seguido com grande interesse pelo rádio. Mas sua apreensão se torna ainda maior quando os resultados do concurso são interrompidos para noticiar coisas sobre discos voadores. Chaveco (Silva Filho), o cabo eleitoral de D. Petrolina, vem agravar ainda mais a tensão nervosa de sua candidata ao gastar na gafieira, "Não empurra que é pior", todo o dinheiro que esta havia lhe dado para a compra de votos. Ao saber disto, ela é tomada de grande raiva e vai à tal gafieira para tentar reaver o dinheiro. Arma-se então uma grande confusão, empurra-não-empurra, e D. Petrolina é atingida na cabeça por um vaso. Desmaiada e com seu subconsciente já todo tomado pela "onda" de discos voadores, ela sonha que é a "Rainha de Marte", onde verdadeiras peripécias acontecem. Mas em Marte não existem homens e, agora sob o controle da nova "rainha", expedições à Terra são organizadas no sentido de conseguir suprir aquela falta. As primeiras expedicionárias chegam ao nosso mundo em pleno Carnaval, e tão encantadas ficam que o levam para seu planeta onde então se realiza o 'Carnaval em Marte'."
Também no elenco, Anselmo Duarte e Ilka Soares, como o par romântico, mais Catalano, Pituca, Zezé Macedo.
A parte musical de "Carnaval em Marte" apresenta Angela Maria, Aracy Costa, Carmem Costa, Cauby Peixoto, Cesar de Alencar, Emilinha Borba, Jorge Goulart, Jorge Veiga, Linda Batista, Ruy Rey, Silvinha Teles, Virginia Lane, mais Bandeirantes e Seus Melódicos, Escola de Samba Mangueira, Império do Frevo, Real Clube Escola, e Rei Tabajara do Brasi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário