Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

Roda de conversa debate naturalização e políticas migratórias no Brasil

Encontro promovido pela Unifacs e organizações ligadas ao tema acontece neste sábado, 24, no Campus Santa Mônica 

Com o objetivo de discutir os aspectos práticos do processo de naturalização e a legislação migratória do país, o Centro de Serviços ao Migrante (CSM) da Universidade Salvador (Unifacs), em parceria com a Fundação Pan-Americana para o Desenvolvimento (PADF) e o Centro Aplicado de Direitos Humanos (CADH), realizam uma roda de conversa no dia 24 de fevereiro. O encontro ocorrerá às 10 horas, no auditório do Campus Santa Mônica, em Feira de Santana e tem inscrições gratuitas através do link https://forms.gle/if5anPETXJB2jn7y9. Durante o evento serão abordados os requisitos e procedimentos necessários para a conquista da cidadania brasileira, etapas regulamentadas pela Lei nº 13.445/2017, conhecida como a Lei de Migração. O intuito é esclarecer as especificidades do processo que possibilita tanto a nacionalidade quanto a garantia de direitos.  

A roda contará com a presença de Paulo Illes, coordenador-geral de Política Migratória do Departamento de Migração do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). Podem participar imigrantes, refugiados, professores, estudantes e demais interessados no assunto. As inscrições devem ser feitas através do formulário:  

Para Rafaela Ludolf, professora dos cursos de Economia e Relações Internacionais da Unifacs, esse encontro traz a oportunidade de atualização e compreensão sobre a legislação e suas implicações. "A naturalização assegura uma série de benefícios aos estrangeiros que pretendem se tornar cidadãos brasileiros, especialmente no que diz respeito às proteções previstas na nossa Constituição. Outra importante garantia é a mobilidade internacional, uma vez que os naturalizados podem viajar para outros países com mais facilidade", ressalta a também coordenadora do CSM.  

Enviado por Juliana Vital, da ComunicAtiva Associados


Nenhum comentário: