Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2024

Primeiro filme de caubói visto


Assista ao trailer original


O primeiro western, faroeste, filme de caubói - um dos gêneros cinematográficos que mais gosto - que assisti foi “Domingo Sangrento” (A Day at Fury), de Harmon Jones, 1956, da Universal Pictures. Foi o vigésimo-sexto filme visto, em 1858, com dez anos de idade, no Cine Íris.

Na trama, quando o pistoleiro Jagade (Dale Robertson) chega a uma cidade temente a Deus, com igreja liderada pelo pastor Jason (John Dehner) e cumpridora da lei, com o xerife Alan Burnett (Jock Mahoney), ele consegue transformar os habitantes da cidade em transgressores da lei, enquanto o xerife da cidade fica impotente devido a uma dívida moral com Jagade.

É considerado que este filme inspirou "O Estranho Sem Nome" (High Plains Drifter), de e com Clint Eastwood, 1973, pela visão cínica do caráter humano e sua exposição da fraqueza e medo.

Assim, temas intrigantes e com diálogos que elevam o filme, com a revisão feita. Um filme sobre o fim do Velho Oeste, personificado pelo pistoleiro Jagade, e sua substituição pelos valores da civilização, com toda sua mesquinhez.

Ainda no elenco, nomes de Mara Corday e Dani Craine (as garotas do saloon), Carl Benton Reid (o juiz), mais Jan Merlin e Malcolm Atterbury.

Nenhum comentário: