Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2024

Segundo filme exibido no Cine Madrid



Rik BattagliRik Battaglia e Fabrizio Mioney em"Os Paladinos de França" (Foto: Divulgação)

Drama de ação e aventura, "Os Paladinos de França" (Orlando e i Paladini di Francia), de Pietro Francisci, 1956, foi o segundo filme exibido no Cine Madrid, em fevereiro de 1958 e o trigésimo oitavo que assisti. Trata-se de interessante espada e sandália italiano.

Na ação, confrontos sangrentos acontecem entre os paladinos de Carlos Magno (Ivo Garrani) e os líderes sarracenos, no século VIII. Os primeiros lutam pela fé e em defesa das populações indefesas, os outros para obter de Agramante (Ugo Sasso) a mão de Angélica (Rosanna Schiaffino), filha do rei de Cataio, poderoso aliado do rei sarraceno. Devido aos belos olhos de Angélica, eclodem disputas entre os príncipes sarracenos, Ferraù, Mandricardo, Balicante e os outros, tanto que Agramante, vendo também o infeliz rumo que a guerra tomou, pede uma trégua, à qual o rei Carlos de bom grado concorda. Entretanto Agramante, recorrendo a um estratagema, envia Angélica ao acampamento cristão: prevê que a bela mulher despertará paixões e ciúmes acalorados entre os paladinos, enfraquecendo assim o esforço de guerra do adversário. As previsões do astuto sarraceno são confirmadas pelo fatos: os paladinos mais fiéis, incluindo Orlando (Rik Battaglia) e Rinaldo (Fabrizio Mioney), se apaixonam pela sarracena. Enquanto isso, Gano di Maganza (Vittorio Sanipoli), que inveja os paladinos pelos favores que desfrutam com o rei Carlos Magno, tem ambições e desígnios pérfidos em mente. Ele aproveita os ciúmes e rancores que o amor por Angélica suscitou entre Orlando e Rinaldo para caluniar o primeiro, afirmando que o paladino fugiu com a bela sarracena enquanto Orlando correu para socorrer Rinaldo, traiçoeiramente atacado pelo irmão de Angélica na instigação do próprio Gano. Seguindo o gesto generoso de Orlando, os dois paladinos fazem as pazes e, entretanto, Gano, convencido de que se livrou deles por meio da perfídia, fez prisioneiro o rei Carlos com sua filha Alda (Lorella De Luca) e está prestes a entregá-los a Agramante. Uma vez descoberta a traição, os dois paladinos vão em busca do traidor, a quem obrigam a fugir auxiliados pelos bravos cavaleiros, que Orlando convocou com o som de sua trombeta. Gano se refugia com Agramante, que, revoltado com sua perfídia, o mata.

O elenco ainda conta com Clelia Matania, Mimmo Palmara, Rosella Como (seu primeiro filme), Roberto Hundar, Germano Longo, Furio Meniconi e Gina Rovere.

Nenhum comentário: