Comédia musical com faroeste, "Sua Excelência o Sexo" (The Second Greatest Sex), de George Marshall, 1955, foi visto - quinquagésimo quinto anotado no Caderno de Filmes - no Cine Santanópolis, no final dos anos 50. Outro exemplar que mostra como cinema era a maior diversão. É inspirada na obra "Lisístrata", do grego Aristófanes, 411 antes de Cristo, que tem como mote principal uma hilária greve de sexo.
Em 1880, Osawkie, Kansas, está rivalizando com a vizinha Mandaroom, pela disputa de qual será a sede do condado, o que mantém os homens locais longe de casa a maior parte do tempo. Quando Matt Davis (George Nader) se sente compelido a fazer uma nova incursão em sua noite núpcias. Sua noiva, Liza - chame-a apenas de Lisístrata (Jeanne Crain) - segue o conselho da professora Cassie Slater (Edna Skinner) e organiza uma greve conjugal para fazer com que os homens parem com suas bobagens.
Trata-se de resposta da Universal Pictures ao sucesso da Metro Goldwyn Mayer com "Sete Noivas Para Sete Irmãos" (Seven Brides For Seven Brothers).
Ainda no elenco: Kitty Kallen, Bert Lahr, Mamie Van Doren, Keith Andes, Kathleen Case, Paul Gilbert, Tommy Rall, Jimmy Boyd, Mary Marlo, Barrie Chase e Sheb Wooley.
Nenhum comentário:
Postar um comentário