Professora Iany Brasileiro (a terceira da direita para a esquerda) em encontro do Instituto Histórico e Geográfico de Feira de Santana (Foto: Facebook)
Faleceu nesta quarta-feira, 3, aos 95 anos, a professora Iany Brasileiro, integrante fundadora e atuante do Instituto Histórico e Geográfico de Feira de Santana (IHGFS), sendo diretora do Arquivo Histórico da instituição, na qual foi contemplada com a Medalha Dival Pitombo. Também recebeu a Ordem do Mérito de Feira de Santana.
Professora de História no Ensino Médio, supervisora educacional, ensinou na Escola Anexa ao Instituto de Educação Gastão Guimarães, onde também exerceu o cargo de diretora. Lecionou em diversas escolas, como Colégio Estadual de Feira de Santana, colégio de Santanópolis e Centro Educacional Sofia Costa Pinto, em Salvador.
Como disse seu filho Wilson Mascarenhas, ao comunicar o passamento de sua mãe, "uma referência de integridade e princípios éticos para as nossas vidas e para tantos dos seus queridos alunos, que ela tanto amou".
Ele disse mais que ela "deixa um legado imenso de valores morais, honestidade e dedicação, além de uma saudade que vai nos acompanhar pelo resto da vida".
O corpo está sendo velado no Cerimonial Imperial, na rua Barão do Rio Branco, 374, Serraria Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário