O Vtex Day, um dos maiores encontros de
negócios digitais do mundo ocorre nesta quinta-feira, 30, e na sexta-feira, 31, e a Huggy,
empresa, criada em Feira de Santana, é uma das patrocinadoras da sétima edição,
que tem como principal palestrante o ex-presidente dos Estados Unidos,
Barack Obama.
A empresa feirense
apresentará no Vtex Day a plataforma de atendimento
digital, que vem revolucionado os negócios de mais de 700 empresas espalhadas
pelo Brasil e em outros países, como Peru, Colômbia, Estados Unidos, Angola e China.
Alguns clientes que já usam a plataforma Huggy: Vivo, Unimed, Bayer,
Sebrae e Positivo.
Agora, como funciona
essa plataforma? A plataforma online de atendimento digital reúne num só
local todos os canais de vendas de uma empresa, como redes sociais, sites,
aplicativos e lojas físicas. A ferramenta tem um recurso que
diferencia ela dos outros produtos oferecidos no mercado, o Flow. Esse
recurso permite que a empresa crie jornadas de atendimentos personalizadas, de
acordo com as suas necessidades. A ideia é organizar tudo num ambiente, gerando
rapidez no atendimento, mais vendas, captando novos clientes e ampliando os
negócios da empresa.
Dados de uma pesquisa
realizada pela Microsoft, o Relatório de Estado Global do Atendimento ao
Cliente 2017, revelam que o atendimento ao cliente afeta a escolha da marca e a
fidelização para 96% dos consumidores em todo o mundo, por isso a importância
de um atendimento digital de
qualidade. O levantamento ouviu cinco mil consumidores espalhados pelo Brasil,
Japão, Alemanha, Estados Unidos e Reino Unido.
O ceo da Huggy, Diego
Freire, explica que a falta de um atendimento adequado no mundo
digital tem sido um grande problema para muitas empresas. "O
consumidor está mais exigente e as empresas precisam acompanhar a evolução
do atendimento digital para não perder negócios. As empresas investem
fortunas para disponibilizar suas marcas online, mas esquecem do atendimento
para que os clientes possam interagir diretamente com a marca".
Veja um case! Policlínica Granato - Rio de
Janeiro
A Policlínica Granato atende por telefone,
e-mail, Facebook, Messenger e Whatsapp. Para o Whatsapp, a empresa contava com
uma atendente, para responder todas as mensagens dos pacientes. A policlínica,
por mês, atendia através desse canal mil clientes. "A gente só tinha um número,
um atendente e uma demanda enorme pelo canal de texto. O paciente estava muito
insatisfeito, com o tempo de resposta muito alto. Isso era um grande problema!
A Huggy foi um divisor de águas no nosso canal de atendimento por texto. Hoje,
a gente consegue atender 12 mil clientes por mês", conta Paulo Granato,
sócio-fundador da Policlínica Granato.
Sobre a Huggy
A Huggy é uma empresa de tecnologia, que atua
na área de Customer Service. A empresa desenvolveu uma plataforma inovadora de
atendimento digital, que utiliza inteligência artificial. A plataforma
centraliza em um só lugar todos os canais digitais existentes,
como E-mail, SMS, telefone, aplicativos e internet, unindo humano e
tecnologia.
A empresa foi fundada em 2015, começou com cinco funcionários. A ideia inicial era criar uma plataforma de atendimento para
resolver as demandas do Whatsapp, mas logo percebeu que todos os canais
digitais comerciais precisavam de automação e centralização numa
única plataforma. Hoje, a Huggy oferece um serviço que proporciona melhor
atendimento, captação de clientes, banco de dados, agilidade, aumento de
vendas, tudo isso com um único produto.
Ceo da Huggy, Diego Freire da
Silva é formado em Sistemas de Informação, mestrando em Computação
Aplicada, especialista em Atendimento Digital. "O mundo é das interações. No
contexto da relação entre cliente e marca, interagir é uma ferramenta crucial
para a sobrevivência da organização e otimização do relacionamento com o
consumidor", diz
A história do Vtex Day
O Vtex Day é o maior encontro de negócios
focado em inovação digital da América Latina. Em 2013, seu primeiro ano, reuniu
mais de mil pessoas e realizou 40 palestras. Ao longo das edições, o congresso
se consolidou como um dos principais polos de conhecimento sobre transformação
digital no varejo, tanto para profissionais do setor, como para as empresas que
compõem esse ecossistema. Em 2018, o evento chegou a reunir mais de 14 mil
pessoas e mais de 150 palestras. Desde sua primeira edição, o Vtex Day recebeu
importantes nomes em seu palco: Fernando Henrique Cardoso, ex-presidente do
Brasil; Joaquim Barbosa, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal; Bruce
Dickinson, empreendedor e vocalista do Iron Maiden; Luiza Trajano, presidente
do Magazine Luiza; Andreas Weigend, ex-cientista chefe da Amazon; Richard
Branson, fundador do grupo Virgin; Sucharita Kodali, vice-presidente da
Forrester Research; Paula Bellizia, presidente da Microsoft Brasil; e o
cofundador da Netflix, Marc Randolph.
(Com informações de Sérgio Di Salles, da Rede Geral Serviços)
(Com informações de Sérgio Di Salles, da Rede Geral Serviços)
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