Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 30 de maio de 2019

"Propaganda eleitoral em rádio e TV é 30% para mulheres"


Quem defende é a presidente do DEM Mulher na Bahia

Roberta Caires (Foto) presidente do DEM Mulher na Bahia, defende nesta quinta-feira, 30, em Brasília, onde participa do Seminário Nacional de Formação Política das Mulheres Democratas, que pelo menos 30% do tempo da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão sejam destinados a campanhas femininas. O tempo mínimo de 30% na propaganda eleitoral é abonado pelo voto da ministra Rosa Weber, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), manifestado no ano passado após consulta pública.
"No Brasil, ainda temos dificuldade de ocupar os espaços de poder e de decisão na política e na vida pública porque não nos foram ofertados instrumentos motivadores e formadores da consciência política e de gestão pública", esclarece Roberta. "Para que possamos preencher legitimamente esses espaços, é necessário acesso pleno aos recursos, seja de representação ou financeiros, a que temos direito, para uma efetiva autonomia", conclui.
Ainda segundo a presidente, retirar "grandes mulheres" do anonimato, para colocá-las no processo político é seu papel como presidente do DEM Mulher na Bahia. São verdadeiras pedras preciosas e isso só se dará por meio de investimentos em formação". "A estruturação do partido, respeitando autonomia das mulheres, para que tenham a gerência sobre seus recursos fará com que mais mulheres alcancem seu espaço", diz.
Ela pede mais clareza ao TSE sobre a aplicação, em campanhas femininas, de 30% dos recursos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC). "Qualquer passo em outra direção é burlar as regras que buscam a equidade de gênero nos espaços de poder", advertiu Roberta. A presidente lembrou ainda que, no ano passado, após consulta pública ao TSE, a ministra Rosa Weber manifestou voto favorável à questão feminina, decidindo por "garantir-se observância, sincera e plena, não apenas retórica ou formal, ao princípio da igualdade de gênero".
(Com informações de Aura Henrique)

Nenhum comentário: